| 06/09/2009 17h54min
O Goiás vacilou em casa e empatou em 2 a 2 com o Coritiba neste domingo, no Serra Dourada, pela 23ª rodada do Brasileirão. Felipe e Léo Lima marcaram para o time da casa, enquanto Ariel fez os gols dos visitantes. O resultado, além de deixar os donos da casa na quarta colocação, com 39 pontos, distanciou o Esmeraldino do líder Palmeiras e a uma posição de sair do G-4. O Coxa segue na parte de baixo da tabela, na 15ª posição, com apenas 26 pontos. As informações são do GloboEsporte.com.
Mesmo jogando fora de casa, o Coritiba não se intimidou com o fato de atuar fora dos seus domínios e foi o primeiro a assustar. Logo aos sete minutos, Ariel recebeu excelente passe de Leandro Euzébio, invadiu a área e bateu rasteiro para excelente defesa de Harlei. Na sobra, o argentino chutou por cima do gol do time esmeraldino. Aos 12, o Goiás respondeu. Vitor arriscou da intermediária e Edson Bastos pegou com segurança.
Em sua terceira oportunidade no jogo, Ariel não desperdiçou. Rodrigo Heffner avançou pelo lado direito e cruzou para o atacante, já dentro da área. O argentino dominou de costas para gol, fez o giro sobre o zagueiro e chutou para abrir o marcador. O lance acendeu a torcida do Goiás, que passou a incentivar o time, que partiu para o ataque em busca do empate.
A igualdade no marcador aconteceu cinco minutos após o gol do Coxa. Felipe cobrou falta da entrada da área com perfeição e empatou a partida. O goleiro Edson Bastos nem se mexeu. O Goiás teve a chance de virar ao marcador com Léo Lima, aos 35. O meia recebeu ótimo passe de Ramalho dentro da área e chutou de primeira. A bola passou à direita da trave do Coritiba.
Um minuto depois, Iarley quase virou para o Goiás. O atacante recebeu na meia-lua, driblou um zagueiro e chutou para mais uma defesa de Edson Bastos. Aos 44 minutos não teve jeito. Léo Lima recebeu na entrada da área, enganou um defensor e chutou para marcar: 2 a 1.
Segundo tempo
Sem inspiração, as duas equipes não conseguiam criar lances de perigo. Erros de passe e chutes de longa distância sem direção irritaram os mais de cinco mil torcedores que compareceram ao Serra Dourada. O Goiás teve uma ótima chance aos 23. Júlio César recebeu pelo lado esquerdo da área e chutou para grande defesa de Edson Bastos.
O mesmo Júlio César teve uma outra grande oportunidade de balançar a rede em uma cobraça de falta na entrada da área. Aos 27 minutos, Felipe rolou para o lateral-esquerdo, que soltou a bomba. Edson Bastos salvou o Coxa mais uma vez, espalmando para escanteio.
Melhor na partida, o Goiás foi castigado aos 40 minutos da etapa final. Após cruzamento na área e bobeada de Amaral, o goleiro Harlei tentou cortar de soco, mas a bola sobrou para Leandro Donizete, que tocou para Ariel. O argentino dominou no peito e acertou uma bela bicicleta para igualar o marcador. Fernando ainda foi expulso por reclamação no fim da partida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.