| 13/08/2009 23h43min
O governo argentino começou a elaborar um trabalho conjunto com a federação de futebol do país (AFA) para a transmissão gratuita pela televisão de jogos dos torneios oficiais, segundo um anúncio oficial feito nesta quinta-feira.
O chefe do gabinete de ministros da Presidência argentina, Aníbal Fernández, disse que "as análises técnicas entre ambas as partes começarão nesta sexta-feira", após uma reunião na residência oficial argentina entre a chefe de Estado do país, Cristina Fernández de Kirchner; o presidente da AFA, Julio Grondona; e um grupo de dirigentes.
Antes da reunião, o porta-voz da AFA, Ernesto Cherquis Bialo, falou que a entidade quer um aporte anual de 500 milhões de pesos argentinos (US$ 130 milhões) pelos direitos de transmissão pela televisão.
A entidade que reúne os clubes argentinos rescindiu na terça-feira o contrato que concedia os direitos de transmissão dos jogos até 2014 à empresa Televisión Satelital Codificada (TSC) por "descumprimento" do vínculo. A companhia pagava 286 milhões de pesos (US$ 70 milhões) anuais pela transmissão dos jogos pelo sistema de pay-per-view.
O secretário-executivo da AFA, José Luis Meiszner, que acompanhou Grondona na reunião, assegurou que o Torneio Apertura, da Primeira Divisão argentina, começará no próximo dia 21, possivelmente sem transmissão pela televisão.
– O futebol tem um claro conteúdo de cultura popular e, por isso, é preciso acabar com práticas monopolistas para que todos os argentinos tenham acesso ao futebol pela televisão – disse Cristina Fernández.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.