| 05/08/2009 17h40min
Um dia após a divulgação dos casos de doping envolvendo cinco atletas brasileiros que disputariam o Mundial de Atletismo, a partir do dia 15 de agosto, em Berlim, na Alemanha, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) se pronunciou sobre o caso por meio de nota.
– O Comitê Olímpico Brasileiro reitera sua tolerância zero ao doping. Por esta razão, o COB elogia a determinação da Confederação Brasileira de Atletismo, em especial a de seu presidente Roberto Gesta de Melo, em combater a prática de doping na modalidade. O COB está certo de que ações como essa são um importante exemplo para inibir tal prática nociva a todo o esporte e que fere a ética, as regras, os demais competidores e o público – diz a nota.
Na terça, a CBAt divulgou que os exames de Bruno Lins, Jorge Célio Sena, Josiane Tito, Lucimara Silvestre e Luciana França deram positivo para o estimulante eritropoietina (EPO).
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.