clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/08/2009 15h18min

Ferrari confirma ida de Massa ao Brasil e anuncia entrevista

Equipe desmente declarações atribuídas ao piloto por jornal inglês

A Ferrari confirmou neste domingo que o brasileiro Felipe Massa deixará o Hospital Militar de Budapeste na segunda-feira e anunciou a realização de uma entrevista com o piloto, a primeira que ele concederá desde o acidente do último dia 25. Segundo a equipe, a mulher do piloto, Raffaela, e o médico pessoal dele, Dino Altmann, o acompanharão na viagem. O restante da família deixa Budapeste neste domingo.

A assessoria de imprensa da Ferrari também informou que na manhã desta segunda-feira irá difundir uma entrevista com o piloto, que será feita em três línguas (português, italiano e inglês) e poderá ser divulgada por outros veículos. As informações estarão disponíveis no site da escuderia.

Na nota, a equipe italiana também fez a correção de uma declaração atribuída a Massa por alguns veículos de comunicação. A frase "tenho sorte por estar vivo", publicada pelo jornal News of the World, não foi dita pelo brasileiro, segundo a Ferrari. Ele ainda não falou com nenhum jornalista, diz o comunicado.

A família do piloto já havia anunciado que ele deixaria o hospital amanhã acompanhado por Raffaela. Ele deve partir em um avião fretado com destino ao Brasil, onde fará novos exames.

Chegada
Massa desembarcará no Brasil na noite desta segunda-feira. A viagem, que terá escala no Senegal, será feita em um avião-ambulância e terá a presença do médico particular Dino Altmann e da mulher Rafaela.

No Brasil, o piloto desembarca no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Garulhos e irá imediatamente para o Hospital Albert Einstein, onde pernoitará dois dias.

- Graças a Deus, estou me sentindo muito bem. Tenho apenas ainda um pouco de inchaço na região do olho esquerdo. Estou ansioso para voltar para o Brasil e continuar o trabalho de recuperação. O importante é estar completamente bom antes de regressar às pistas - comentou o piloto da Ferrari ainda no quarto do Hospital AEK, em Budapeste, onde está internado desde o dia 25 de junho.

Em São Paulo, Massa será apresentado ao diretor-clínico e aos médicos neurologista, buco-maxilo-facial e oftalmologista do hospital que realizarão uma bateria de testes de rotina na terça-feira. Será submetido também a um exame de sangue e a uma tomografia computadorizada.

Após a realização dos exames, o piloto da Ferrari voltará para sua casa, onde ficará em repouso.

Massa se recupera de um acidente sofrido durante o treino classificatório para o GP da Hungria no último dia 25. Ele foi atingido por uma mola que se desprendeu do carro de Rubens Barrichello. Com o impacto, o piloto sofreu uma fratura no crânio e teve que ser submetido a uma intervenção cirúrgica.

AGÊNCIA EFE E LANCEPRESS!
Zsolt Szigetvary, EFE / 

Ana Elena Massa e Luiz Antonio Massa, pais do piloto, conversaram neste domingo com jornalistas em frente ao hospital Honved de Budapeste
Foto:  Zsolt Szigetvary, EFE


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

31/07/2009 17h35min
Schumacher dá 67 voltas em Mugello e diz que ainda quer avaliar condição física
31/07/2009 07h11min
Schumacher começa a treinar com Ferrari de 2007
30/07/2009 20h08min
Pilotos da F-1 estão ansiosos para competir com Schumacher
30/07/2009 16h31min
Felipe Massa deve deixar hospital no domingo
30/07/2009 14h36min
Schumacher ganhará cerca de R$ 8,5 milhões por corrida na F-1
30/07/2009 09h43min
Massa reage ao saber da volta de Schumacher: isso se eu não correr
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.