clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/07/2009 15h23min

Brasileiros estão nas oitavas do Grand Slam de Moscou

Quatro duplas masculinas conquistam vaga na próxima fase da etapa russa do Circuito Mundial

As duplas Alison e Harley, Pedro Solberg e Benjamin, Ricardo e Emanuel e Billy e Bruno Schmidt avançaram nesta sexta às oitavas-de-final do Grand Slam de Moscou do Circuito Mundial de vôlei de praia. Eles passaram pela fase de grupos do torneio russo e estão entre as 16 melhores duplas.

Das quatro parcerias brasileiras, duas avançaram às oitavas pelo caminho mais rápido: liderando suas chaves. Primeiros colocados dos grupos K e M, respectivamente, Alison/Harley e Pedro Solberg/Benjamin precisaram jogar apenas uma vez para confirmarem suas classificações.

Vice-campeões mundiais, Alison e Harley confirmaram a primeira posição do Grupo K ao derrotarem os austríacos Florian Gosch e Alexander Horst por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/11. Nas oitavas, os brasileiros terão pela frente os suíços Patrick Heuscher e Sascha Heyer.

A dupla da Suíça foi a última adversária de Pedro Solberg/Benjamin no Grupo M. Na terceira rodada da chave, os brasileiros venceram o confronto de 1h10min por 2 sets a 1, parciais de 21/15, 24/26 e 18/16, e ficaram com a ponta. Nas oitavas, os adversários dos brasileiros serão os compatriotas Billy e Bruno Schmidt.

Os campeões da etapa de São José dos Campos, em São Paulo, do Circuito Brasileiro, assim como Ricardo e Emanuel, percorreram caminho mais longo até as oitavas. Como avançaram em segundo lugar de suas chaves, a Q e a L, respectivamente, as duplas brasileiras precisaram passam ainda pela repescagem antes de chegarem às oitavas.

Na terceira e última rodada do Grupo Q, Billy e Bruno lutaram muito, mas acabaram derrotados pelos donos da casa, Dimitri Barsouk e Igor Kolodinsky, por 2 sets a 1, parciais de 16/21, 21/17 e 7/15. Na repescagem, deram a volta por cima e bateram os japoneses Kentaro Asahi e Katsuhiro Shiratori, também em três sets (21/12, 22/24 e 15/12).

A dupla asiática foi a última adversária de Ricardo e Emanuel no Grupo L. Os campeões olímpicos de 2004, que haviam perdido para a dupla formada pelo suíço Martin Laciga e o brasileiro naturalizado Bella, atropelaram os orientais, vencendo por 2 sets a 0 (21/19 e 21/10).

Na repescagem, os pentacampeões do Circuito Mundial tiveram trabalho, mas conseguiram superar os poloneses Michal Kadziola e Jakub Szalankiewicz por 2 sets a 1, parciais de 16/21, 21/17 e 15/9. Nas oitavas, Ricardo e Emanuel enfrentarão os espanhois Adrian Gavira e Pablo Herrera.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.