| 12/07/2009 05h10min
Em tese, é hoje o dia.
Quando Ronaldo Fenômeno está em campo, o país só tem olhos para ele. É como se os torcedores, à exceção dos de seu adversário da rodada, é claro, esperassem um gol diferente para ver no Fantástico. Algo singular mesmo, com a assinatura do artilheiro de todas as Copas do Mundo. Talvez nem precise um golaço de vinheta. Um golzinho simples, como os que Alex Mineiro e Leandrão um dia fizeram, já é o suficiente. Desde que seja do Fenômeno.
Pois não seria hoje o dia perfeito para os atacantes do Grêmio enfim marcarem lindos gols contra um adversário forte e acima de qualquer suspeita?
Imagine só a surpresa: o Brasil inteirinho sentado diante da TV para assistir Ronaldo aprontar mais uma das suas e, em vez disso, a festa é de Maxi López e Jonas. Quem sabe
um gol a partir de um tabelinha de primeira, Maxi-Jonas, Jonas-Maxi e
pronto. Já pensou?
Aí, depois do jogo, os dirigentes do Grêmio dariam entrevistas dizendo que faltava só isso mesmo, a bola entrar. Lembrariam que foi importante ter mantido a confiança quando nada dava certo, que isso é maturidade de quem comanda o departamento de futebol, e por aí afora. Talvez até mencionassem as palavras "planejamento" e "gestão", conforme o entusiasmo.
O Fantástico reproduziria o(s) gol(s) do ataque do Grêmio e, por conta disso, na segunda-feira tudo mudaria de figura. Os técnicos, para a rodada seguinte, pensariam: como conter tais atacantes, capazes de fazer gols no Corinthians, o melhor time do Brasil?
O Corinthians vem carente de sua boa e entrosada zaga titular. Não jogam William e, muito provavelmente, Chicão. Os medianos Diego e Jean serão os substitutos. Pode ser um indício. Dali a pouco uma atuação irrepreensível e eficiente do ataque tricolor diante de uma equipe organizada por ninguém menos do que Mano Menezes seja
capaz de transformar o deserto em
vale fértil.
O futebol é inigualável por isso. De repente, quando menos se espera, inverte-se a lógica, que indica gols de atacantes que sempre os fazem — como Ronaldo Fenômeno. É nisso que a torcida deve acreditar: hoje é o dia perfeito para a desforra do ataque do Grêmio.
Será tão impossível assim?
Siga a coluna no Twitter.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.