clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/06/2009 23h20min

Avaí aposta na força da torcida para vencer o Fluminense na Ressacada

Equipe comandada por Silas ainda não venceu na Série A

No comando do Avaí há mais de um ano, o técnico Silas levou o clube à Série A e ao título do Catarinense. Mas, nas duas conquistas, houve momentos difíceis, principalmente no início. Nestas competições, a reação passou por duas vitórias — 4 a 0 no Criciúma e 4 a 1 no Vila Nova, ambas na Ressacada. O jogo deste sábado, contra o Fluminense, a partir das 18h30min, pode significar a terceira reação azurra, agora no Brasileirão. 

O clicEsportes acompanha a partida a partir das 18h30min.

Na Série B, o Avaí estreou com uma vitória diante do Paraná, em Curitiba. Só que, depois, teve uma sequência de quatro empates, o que gerou desconfiança. A vitória por 4 a 1 sobre o Vila Nova impulsionou o time rumo à elite.

No Catarinense deste ano, o Leão teve um começo irregular. Levou goleada do Criciúma, do Atlético-Ib e da Chapecoense. Os 5 a 1 para o Verdão do Oeste foi o pior momento da campanha. Mas uma vitória por 4 a 0 sobre o Criciúma, na Ressacada, embalou o Avaí para a conquista do Catarinense depois de 11 anos.

Segundo Silas, há duas diferenças entre o Catarinense e o Brasileiro. No Estadual, o time fez jogos ruins. No Nacional, a equipe vem autuando bem. Em contrapartida, os adversários são mais fortes agora.

— A diferença da Série B e do Catarinense para a Série A é que você recebe um time de menor expressão e as chances de ganhar o jogo são de 70% e 80%.

Aposta na torcida para o confronto

Uma das apostas para a reação do Avaí no Brasileiro é a torcida, que deve lotar a Ressacada. A última derrota em casa foi contra a Chapecoense, quando o Avaí já estava classificado para as finais. Antes disso, também perdeu para o Verdão, em fevereiro de 2008.
 
— A torcida não é boba, ela está vendo o time jogar — afirmou Silas.

— Ela está vendo as dificuldades que tivemos, principalmente com as arbitragens. Quem assistiu aos jogos, não entrando no mérito se foi por querer ou não, os erros aconteceram e nos prejudicaram. O torcedor está acompanhando tudo isso e está vendo que o principal não está faltando — que é a luta, a garra, e a busca pela vitória.

Para a partida em Florianópolis, o técnico Carlos Alberto Parreira vai promover a estreia do lateral-esquerdo Augusto. O jogador mostrou qualidade e recebeu elogios de Parreira:

— Ele já está conosco há três semanas, já ficou na reserva em uma partida no Maracanã e vai estrear com a tranquilidade para fazer uma boa partida. Potencial ele tem. Vamos ver no jogo o que o Augusto tem de diferente. Gostei muito dele nos treinos. Mostrou muita habilidade com a bola e boa presença física — afirmou Parreira ao Globoesporte.com.

A outra mudança no time acontece no meio. O volante Diguinho entra no lugar de Carlos Eduardo. Segundo Parreira, a entrada de Diguinho não altera a ordem tática do grupo do tricolor carioca.

DIÁRIO CATARINENSE
Arbitragem: Paulo Cezar Oliveira, auxiliado por Giovani Cezar Canzian e Nilson de Souza Monção.
Horário: 18h30min.
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

No ar: A CBN/Diário transmite ao vivo e o clicRBS acompanha os lances pelo Minuto a Minuto

Liberação de Pistas

Centro-Ressacada: 16h30min às 16h45, 17h às 17h15min, 17h30min às 17h50min e das 18h10mins às 18h30min.

Ressacada - Centro: 20h40min às 21h, 21h15min às 21h35min, 21h50min às 22h10min e das 23h às 23h20min.

Pelo Celular: Você vai estar longe de rádio, TV ou internet durante o jogo, mas quer ser informado quando seu time fizer ou sofrer um gol no Brasileiro? Então assine o Alerta de Gols e receba uma mensagem no seu celular cada fez que isso ocorrer.

Para assinar, você deve enviar a palavra GOL para o número 46956 e escolher o seu time - as opções disponíveis até o momento são para Avaí, Figueirense ou Criciúma.

Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. Por enquanto, o serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Brasil Telecom em todo o Brasil.

A cobrança será efetuada na conta, no caso de clientes pós-pago. Quem tem telefone de cartão também pode assinar, mas não receberá as mensagens quando estiver sem crédito. O custo por mensagem recebida é R$ 0,10 para clientes Claro, Vivo, Brasil Telecom e de R$ 0,35 para clientes TIM. Para cancelar as assinaturas, envie CANC para 46956.
AVAÍ FLUMINENSE
Eduardo Martini; Ferdinando, André Turatto, Anderson Luis, Uendel; Marcus Winícius, Léo Gago, Marquinhos, Muriqui; Lima e Luis Ricardo.
Técnico: Silas
Ricardo Berna; Diogo, Edcarlos, Luiz Alberto, Augusto; Wellington Monteiro, Marquinho, Diguinho, Darío Conca; Thiago Neves e Fred.
Técnico: Carlos Alberto Parreira
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.