clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 16/05/2009 22h27min

Inter defende invencibilidade de 11 anos contra o Palmeiras em casa

Celso Roth e Luiz Felipe Scolari eram os técnicos na última derrota

Ao entrar em campo a partir das 16h deste domingo contra o Palmeiras, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão, o Inter defenderá uma invencibilidade de mais de 11 anos. A última vitória do time paulista no Beira-Rio, palco do confronto deste final de semana, aconteceu em 1997, pela segunda fase do campeonato, quando o time paulista era comandado por Luiz Felipe Scolari.

Na ocasião, o gol foi anotado pelo lateral Wágner. O Palmeiras se classificou em primeiro lugar na chave do Inter, que também contava com Santos e Atlético-MG, e foi derrotado pelo Vasco na final. O treinador do Inter era Celso Roth. Desde então, o time gaúcho sempre superou o rival quando atuou em casa pelo Brasileirão. Os números são do pesquisador Paulo Fortunato, do blog Gre-Nal FC.

O último encontro entre os dois times pela competição, no ano passado, terminou em goleada colorada, por 4 a 1, novamente no Beira-Rio. Alex Mineiro abriu o placar para o Palmeiras. Índio anotou dois gols, Alex ampliou e Taison encerrou o placar.

Para manter a marca de mais de 11 anos, o Inter terá a zaga reserva. Índio desfalca devido a uma gripe, e Álvaro apresenta desgaste físico. O técnico Tite não confirmou o time, e pode poupar titulares para o jogo com o Flamengo. A zaga, de qualquer maneira, deve ser formada por Bolívar e Danny Morais. Assim, Danilo Silva assume a lateral direita, posição na qual ele atuará no jogo desta quarta diante do Flamengo pela Copa do Brasil, já que o titular da função terá de cumprir suspensão automática.

Outro desfalque colorado será o volante Magrão, que se recupera de lesão muscular. Rosinei assume a vaga, a exemplo do que deve acontecer na quarta diante do Flamengo, já que o titular está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Nilmar é dúvida, e pode ser poupado.

Caso Tite resolva preservar o lateral-esquerdo Kleber, a opção é Marcelo Cordeiro. Pelo meio, Giuliano e Andrezinho podem assumir as vagas dos argentinos Guiñazu e D'Alessandro, enquanto Talles Cunha pode substituir Taison.

O Palmeiras deverá atuar no esquema 3-5-2, mas, na prática, o trio de zagueiros formado por Maurício Ramos, Danilo e Marcão pode ser desfeito para que o camisa 15 se desloque pela lateral-direita. Na frente, Marquinhos jogaria mais aberto, ao lado de Keirrison.

CLICESPORTES
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.