| 27/04/2009 05h57min
Se inveja confessada é inveja perdoada, diminui a minha culpa por ter invejado paulistas, mineiros e cariocas, neste domingo de decisões regionais. Grandes confrontos, clássicos, jogos que mobilizam a opinião pública, espero não morrer antes de ver, novamente, Gauchão sendo decidido em Gre-Nal. Mas, os melhores e inesquecíveis momentos da domingueira foram protagonizados por Ronaldo Nazário. Marcou dois gols na Vila Belmiro, o segundo em uma cavadinha genial de provocar gargalhadas de felicidade. Este cara não existe. Vai fazer Mano Menezes campeão paulista, enquanto enche de esperança a torcida brasileira. Se prosseguir nesta caminhada de recuperação, vestirá a amarelinha, outra vez, na África do Sul. Ele é demais! Outra vez ressurge quando a justificada incredulidade mundial o dava por acabado. Se três vezes Pedro negou Cristo, por três vezes Ronaldo Fenômeno reviveu para a glória do futebol e felicidade geral do planeta. Lázaro Nazário, aquele que ressuscita.
-
GRIPE SUÍNA – Falta
pouco para o Grêmio completar a primeira fase da Libertadores com a melhor campanha entre os 32 participantes da competição. Qual será o seu adversário, no primeiro mata-mata, que vem a seguir? Qualquer que seja o rival, será fraco. O tamanho da viagem é que poderá fazer a diferença. O Grêmio, se pudesse escolher, marcaria passagens para o Uruguai. Mas poderá ter que ir mais longe, até o México. Neste caso, além do desgaste com deslocamento ainda enfrentaria o risco da “gripe suína”, a nova epidemia que preocupa a humanidade.
- NOS AFLITOS – O Inter viaja nesta segunda-feira para Recife. O gramado do Estádio dos Aflitos é horroroso, dizem. O Náutico, entretanto, não deverá ser páreo para o Inter que, se tiver problemas em Pernambuco, terá a chance de compensá-los depois, no Beira-Rio. Tite contará com a sua força máxima, sempre um especial alento.
- MOBILIZAÇÃO – Percebe-se mobilização nas entrevistas e atitudes. Estes dias de Grêmio e Inter estão tocados pela extrema
concentração das duas
equipes. No treinamento dominical do Grêmio, cerca de mil torcedores aplaudiram e estimularam os jogadores com gritos e cantos. O Inter treina esta manhã, viaja à tarde e tudo o que se escuta sobre o Náutico são manifestações de respeito, consideração e necessidade de concentração. O futebol, às vezes, é surpreendente, mas é impossível negar o sentimento de que o futebol gaúcho poderá viver, nos próximos meses, duas grandes comemorações, o Grêmio na Libertadores e o Inter na Copa do Brasil. Grandes dias virão.
- SERÁ AUTUORI? – Uma entrevista concedida por André Krieger, vice de futebol do Grêmio, aguçou suspeitas de que Paulo Autuori pode não estar tão perto do Olímpico como se imaginava. Krieger fez a frase que ouriçou: “o Grêmio não vai fazer loucuras, pagando fortunas pelo treinador”. Ué, mas já não estavam acertados, Grêmio e Autuori, faltando só a assinatura do contrato? É verdade que dirigente algum anunciou este acerto, mas todos reafirmaram, dezenas de vezes, que Autuori era o
preferido e
não havia Plano B. Ora, se o Grêmio não tratava com outra alternativa, só podia ser porque estava acertado com Autuori, ou não?
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.