clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/04/2009 17h22min

São Caetano entra em quadra com força máxima contra o Osasco

Equipe aposta na motivação para vencer partida da semifinal

Motivação é a palavra-chave para vencer; pelo menos, é assim que o São Caetano encara o clima de véspera do confronto com o Osasco, pelas semifinais da Superliga Feminina de Vôlei 08/09. A partida ocorre neste domingo, às 9h45min, no segundo jogo da série melhor-de-três das semifinais.

No primeiro confronto das semifinais, sábado passado, o Osasco saiu na frente do São Caetano, vencendo por 3 sets a 1.

– Independente do resultado, o importante é fazer o seu melhor. O time já está treinado, preparado. Agora é só buscar o algo a mais, jogar solto. Emocionalmente, o grupo está ótimo. O resultado deste trabalho está voltado para a motivação – diz Anahy Couto, psicóloga do São Caetano.

O técnico do São Caetano, Jailson Andrade, o Chicão, reconhece a importância da psicologia para a sua equipe.

– Nossa defesa terá que trabalhar muito bem, funcionar em sincronismo com o bloqueio. Além disso, vamos ter que aumentar a agressividade do saque. Não será um jogo fácil, e precisaremos manter o equilíbrio emocional.

Kléber faz o papel de Thaísa no treino

Durante o treino da manhã, as jogadoras do São Caetano puderam descobrir quais os caminhos para ultrapassar o bloqueio da campeã olímpica em Pequim/2008, Thaísa, do Osasco. Durante o treinamento, Kleber dos Santos encenou o paredão da jogadora que lidera as estatísticas da competição neste fundamento. Para isso, o ex-jogador, que já disputou quatro edições da Superliga Masculina, assistiu a alguns vídeos.

– Alguns chamam essa função de sparring. Outros de auxiliar de treinamento – diz Kleber, que começou a fazer este trabalho em 2004, no próprio São Caetano.

A RBS TV mostrará flashes da partida e o canal Sportv transmitirá a partida na íntegra.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.