clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/04/2009 23h19min

Atlético-PR vence Iraty por 3 a 0 pelo Campeonato Paranaense

Furacão chegou aos oito pontos, na liderança da fase final da competição

Rafael Moura fez três, o Atlético-PR bateu o Iraty e de quebra assumiu a ponta da fase final do Campeonato Paranaense nesse domingo. O resultado coloca o Furacão com oito pontos, mesma pontuação do rival Coritiba, mas como tem melhor campanha somada as duas fases, fica na ponta no critério de desempate. Com a vitória, o rubro-negro volta a depender apenas dos seus resultados para conquistar o título do Paranaense. Na próxima rodada o Furacão encara o Nacional, domingo, novamente na Baixada. Já o Iraty, que perdeu as três partidas desta fase.

Inspirado pelo tropeço dos rivais, o Atlético-PR apresentou um futebol que o torcedor rubro-negro há muito tempo não presenciava. Foi uma equipe aguerrida, com uma marcação forte e principalmente, com um contra-ataque mortal. E após pecar no último passe, num período de sete minutos decidiu a partida e fez o Furacão voltar à liderança da competição.

O nome rubro-negro no primeiro tempo – e com os gols, do jogo – acabou sendo Rafael Moura, com um oportunismo raramente visto. No primeiro gol, aos 22, aliou a raça - ganhou na força de dois zagueiros - e num corte simples, bateu cruzado. No segundo, em posição duvidosa, entrou cara a cara com o goleiro Valter e com um toque de extrema categoria, fez um belo gol.

Vale lembrar que antes dessa vantagem rubro-negro, o Iraty teve chance clara para abrir o placar, mas Galatto fez importante defesa. Para o segundo tempo, o pedido do técnico Geninho foi para que o Furacão não recuasse para não dar chances ao adversário. Parecia que o treinador estava prevendo o pior. Logo aos cinco minutos, André bateu cruzado, a bola desviou em Antônio Carlos e o Iraty diminuiu.

Foi então que Geninho colocou em campo o apoiador Fransergio. No primeiro toque na bola da jovem revelação rubro-negra, o garoto fez belo lançamento para Marcinho. O meia foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Rafael Moura para marcar o terceiro, fazendo 3 a 1 e assumindo a artilharia da competição com nove gols marcados.

A partir daí foi apenas festa na Arena da Baixada, com a torcida rubro-negra mandando o seu recado: "O Coritiba, pode esperar, a sua hora vai chegar!"

LANCEPRESS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.