clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 25/03/2003 06h39min

Pentágono identifica sete fuzileiros mortos no Iraque

Número de britâncos mortos chega a 20

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos informou nesta terça, dia 25, ter identificado sete fuzileiros navais norte-americanos mortos em combates no sul do Iraque. Eles morreram em Nasiriya no último domingo, dia 23, aumentando para 18 o número total de baixas dos Estados Unidos na guerra contra o regime do presidente Saddam Hussein.

O Pentágono informou que Michael Blitz, sargento de 31 anos da Califórnia; David Fribley, oficial de 26 anos da Flórida; Jose Garibay, oficial de 21 anos da Califórnia; Jorge Gonzalez, oficial de 20 anos da Califórnia; Phillip Jordan, sargento de 42 anos do Texas; Frederick Pokorney Jr., segundo-tenente de 31 anos de Nevada; e Thomas Slocum, oficial do Colorado, morreram.

Autoridades da Defesa não confirmaram ainda informações de jornalistas que acompanham tropas norte-americanas de que mais um soldado morreu e outro ficou ferido nos combates da manhã desta terça em Nasiriya, quando as tropas lutavam pelo controle da ponte sobre o Rio Eufrates.

A Grã-Bretanha, por sua vez, anunciou nesta terça que mais dois soldados de suas forças morreram em combate no sul do Iraque. Com isso, o número de baixas das forças britânicas chega 20. Uma das vítimas era do 1º batalhão Black Watch, que foi morto durante operação próxima a cidade de Az Zubayr. O outro é o sargento Steven Mark Roberts, de 33 anos, membro do 2º Regimento Real de Tanques, morto em Zubayr, perto de Basra.

As informações são da agência Reuters.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.