clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/02/2009 23h30min

Tite diz que D'Alessandro cobrou pênalti por ter treinado mais

Técnico elogiou o Veranópolis, mas não escolheu adversário para decisão de domingo

Homem da bola parada do Inter, D'Alessandro entregou a bola para que Taison cobrasse o pênalti sofrido por Alecsandro durante a vitória sobre o Novo Hamburgo que levou o Inter à final do primeiro turno do Gauchão. Porém, do banco de reservas, Tite gritou para que o argentino batesse. Após a partida, realizada na noite desta quinta no Beira-Rio, o técnico justificou a decisão afirmando que o meia treinou mais as cobranças.

– Eu também quero dar oportunidade ao Taison de ser goleador do campeonato. Só que há uma responsabilidade no jogo, de quem cobra e treina mais. Se vai lá e erra o pênalti, tira a confiança. Ele (Taison) treinou, mas não tal qual o Nilmar, Andrezinho e D'Alessandro.

Enquanto jogadores e dirigentes do Inter esperam um Gre-Nal na final do primeiro turno do Gauchão – a qual o time se classificou após vencer o Novo Hamburgo por 2 a 0 –, o técnico Tite citou suas passagens pelo Veranópolis – entre 1992 e 1995 e em 1998 – e preferiu não escolher o adversário para domingo:

– Eu fiquei três anos e meio no Veranópolis, fui campeão da segunda divisão. Eu respeito muito o Veranópolis. Eu torço para a equipe que mereça.

Grêmio e Veranópolis disputam a outra semifinal nesta sexta, às 19h30min (horário de Brasília) no Estádio Olímpico.

D'Alessandro levou o terceiro cartão amarelo, por reclamação, e será o grande desfalque na decisão. Tite afirmou ter chamado a atenção do argentino no intervalo, mas destacou que ele foi alvo de muitas faltas.

– O Inter foi o (time) mais disciplinado do Gauchão 2009 na primeira etapa e daqui a pouco a gente reclama porque toma pancada. Eu vou recriminar cada vez mais o D'Alessandro para não reclamar. Pedi no intervalo, ele teve a consciência e voltou diferente. Nosso time procura ser competitivo e leal, sempre.

Sem D'Alessandro, Andrezinho pode ganhar oportunidade. Porém Tite mantém mistério.

– É complicado. Eu não vou falar em tendência, porque aí é 90 e poucos por cento que é. É uma tendência. Não tenho ainda na minha cabeça – sorriu.

ZEROHORA.COM E RÁDIO GAÚCHA
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.