| 23/10/2008 16h11min
Lutando pelo título da temporada 2008 da Fórmula-1, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, disse que o ex-piloto alemão Michael Schumacher, heptacampeão mundial da categoria, foi um grande professor para ele.
— Uma grande parte da minha aprendizagem foi conseguida como piloto de testes da Ferrari — afirmou Massa ao site da revista inglesa Autosport.
Massa estreou na Fórmula-1 em 2002, na Sauber. Em 2003, foi piloto de testes da Ferrari. E depois de mais dois anos na Sauber, ganhou uma vaga de titular na Ferrari em 2006, ao lado de Michael Schumacher.
— Foi como uma universidade para mim. O Michael foi um professor e eu aprendi muito com ele: como crescer dentro da equipe e trabalhar melhor com eles — destacou.
Massa lembrou ainda que, após uma temporada ruim em seu ano de estréia na Fórmula-1, foi obrigado a superar a reputação de piloto que cometia muitos erros e hoje está brigando pelo título.
— Julgo
que quando se mostra às pessoas algo em que elas não acreditavam
é ainda melhor para nós. Por causa do meu primeiro ano, que foi mau, a minha reputação foi má durante muitos anos — finalizou.
Massa é o vice-líder do Mundial, com 87 pontos, sete a menos do que o inglês Lewis Hamilton, da McLaren. Para ser campeão, o brasileiro precisa vencer o GP do Brasil, no dia 2 de novembro, e torcer para o inglês chegar no máximo em sexto. Ou ficar em segundo, desde que o piloto da McLaren não vá além de oitavo.
Agência Estado
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.