clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/10/2008 10h12min

Lucas motivado com concorrência no meio-campo da Seleção

Jogador do Liverpool ficou na reserva no treino desta quarta

Os volantes Gilberto Silva e Josué foram escalados por Dunga para compor o meio-campo titular da Seleção Brasileira nos primeiros treinos em Teresópolis, nesta quarta-feira. Mesmo na reserva ao lado de Anderson, Lucas aceitou a condição de não vestir o colete verde dos 11 iniciais e disse estar ainda mais motivado para firmar seu espaço na equipe principal.

– Essa concorrência é motivadora, porque quando a situação fica fácil você acaba relaxando – declarou o volante do Liverpool, que ainda tem a concorrência do ex-companheiro de Grêmio Anderson, agora no Manchester United.

– E o meio-de-campo tem uma disputa forte por uma vaga – ressaltou.

Mesmo assim, o jogador do Liverpool confia em sua versatilidade no meio para convencer Dunga para a partida de domingo contra a Venezuela, em San Cristóbal.

– Eu jogo como volante, e não só como primeiro marcador. Na Europa, a gente é acostumado a dar suporte também para o atacante – afirmou.

Lucas teria grandes chances de entrar como titular diante dos venezuelanos caso Dunga optasse por um esquema com três volantes – o que culminaria na ida de Elano para o banco de reservas. O atleta, entretanto, não quis dar uma opinião.

– O Dunga vai escolher o melhor esquema. Não vemos isso (esquema com três volantes) como quem tem mais ou menos chances – desconversou.

Lucas foi enfático ao comentar as obrigações da Seleção Brasileira no duelo.

– Temos que vencer, principalmente pelo nosso último resultado – pediu o atleta, lembrando o apagado empate por 0 a 0 com a lanterna Bolívia em pleno Engenhão.

– A Venezuela não está bem na tabela de classificação, e cada jogo será uma final para eles. Mas para a gente também, pois precisamos nos manter bem na tabela – encerrou.

Os venezuelanos aparecem atualmente na sétima posição das Eliminatórias Sul-Americanas, com nove pontos (duas vitórias, três empates e três derrotas). O Brasil é o vice-líder com 13, mas empatado com Argentina e Chile (terceiro e quarto, respectivamente).

GAZETA PRESS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.