| 08/10/2008 09h18min
O próximo grande rival de Lewis Hamilton na briga pelo domínio da Fórmula-1 será Sebastian Vettel. Pelo menos é o que garante Frank Williams. Para o chefe da equipe inglesa, o jovem alemão tem tudo para ingressar no grupo dos pilotos de ponta em um futuro não tão distante. Embora tenha apenas 21 anos de idade, Vettel abalou todos os prognósticos na última edição do Grande Prêmio da Itália, triunfando em Monza, onde se tornou o piloto mais jovem a vencer na história da categoria. A vitória valeu uma transferência da Toro Rosso para a Red Bull em 2009.
– Acho que, com o time certo, Vettel vencerá campeonatos dentro de dois anos. Ele é o número 1 – afirmou
Nesse contexto, o experiente dirigente confia na possibilidade de Vettel se credenciar como o principal desafiante de Hamilton, candidato a estabelecer um domínio nos Mundiais.
– Ele desafiará Lewis em breve, ainda que Lewis agora esteja atingindo uma experiência de duas temporadas. Vettel parece extraordinário para alguém de 21 anos – salientou.
Ex-parceiro da BMW, Frank Williams aproveitou ainda para revelar sua impressão de que Mario Theissen, diretor esportivo da escuderia alemã, esteja arrependido por ter liberado o seu antigo piloto de testes para a hierarquia da Red Bull.
–Eu sempre me perguntei que, se ele começou na Fórmula BMW, é porque o time de Mario sabia que um jovem talentoso estava aparecendo. Então me surpreendi quando ele foi para a Red Bull – observou.
A próxima etapa da Fórmula-1 será neste domingo, dia 12, no Circuito de Nakahinata, Japão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.