clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/08/2008 12h25min

Diretor do Ju lamenta saída de Zetti, mas diz que era necessária

Para José Antônio Boff, era necessário mexer no time

O vice de futebol do Juventude, José Antônio Boff, lamentou a saída de Zetti, disse que a troca de comando era necessária. A demissão do treinador era cobrada por parte da torcida, revoltada com a queda do Ju na classificação da Segundona.

A equipe, que esteve no G-4 entre a quarta e a 14ª rodada, venceu apenas um de seus últimos oito jogos e terminou este final de semana na modesta oitava colocação, a seis pontos do grupo que garante vaga na Série A de 2009.

– Ele é uma grande pessoa. Posso dizer com segurança que é um cara diferenciado no que se refere a visão de futebol. Mas, nesse momento, infelizmente precisávamos mexer com o grupo. Tenho certeza de que em breve ele estará treinando um grande clube – aliviou o dirigente.

A expectativa da diretoria é de que o novo técnico seja anunciado ainda neste domingo: Vagner Benazzi, ex-Portuguesa, e o velho conhecido Ivo Wortmann estão cotados. A idéia é de que o novo profissional já comande o time na terça-feira, dia 26, quando o Juventude volta a campo para encarar o Criciúma, em Santa Catarina, pela 21ª rodada da Série B.

Zetti assumiu o Juventude em 28 de março, às vésperas do mata-mata do Campeonato Gaúcho. Ele conseguiu eliminar o Grêmio em pleno estádio Olímpico e levou o time à decisão do Estadual, quando perdeu o título para o Internacional amargando uma goleada histórica no jogo de volta.

No geral, o ex-goleiro comandou o Ju em 29 jogos, obtendo 13 vitórias, cinco empates e 11 derrotas, com 41 gols marcados e 45 sofridos.

Na manhã deste domingo, o grupo de atletas do Juventude se reapresentou depois do empate sem gols com o Ceará. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o time nordestino, participaram de atividade regenerativa. Os demais atletas treinaram sob orientação do auxiliar de preparação física, Luciano Nagel, no CT do clube.

GAZETA PRESS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.