clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/07/2008 18h10min

Brasil-PE e Metropolitano duelam neste domingo na estréia da Série C

Partida será disputada no estádio Bento de Freitas, em Pelotas

Brasil, de Pelotas e Metropolitano estréiam neste domingo na Série C do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá às às 16h, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Pelo mesmo grupo, às  15h, o J. Malucelli, recebe, em Curitiba, o Caxias.

O Brasil pode não ter feito um bom Campeonato gaúcho este ano, mas entra na competição disposto a conseguir o que deixou escapar em 2006, quando chegou ao octogonal final e quase subiu para a Série B. Foi a última participação do clube na competição. A aposta pelotense é, como sempre, na força do torcedor no Estádio Bento Freitas. O técnico é Itamar Schulle, catarinense que estreou no futebol gaúcho este ano, no comando do São Luiz, pelo Estadual. Em campo, sempre ele, Claudio Milar, é a esperança. Aos 34 anos, o atacante uruguaio é capitão e ídolo do torcedor.

O time comandado por Itamar Schulle pode se sair bem na competição porque tem um time renovado. Na pré-temporada, porém, não correspondeu à expectativa. É tão desconhecido da torcida que, mesmo com bom desempenho em alguns amistosos, ainda não se tem certeza de quem são os líderes da equipe.

A equipe de Blumenau deverá encontrar muitas dificuldades para voltar com um bom resultado do Rio Grande do Sul. O palco da estréia do Metrô é um caldeirão. Há uma expectativa muito grande em relação à estréia do Brasil. Na sexta, os torcedores fizeram fila para comprar ingressos. Para a partida de estréia, o treinador César Paulista tem dúvida na composição do meio-de-campo.
 
Dois jogadores que atuaram no Campeonato Catarinense, Jean e Maicon, disputam posição com reforços Helton e Pachola. O lateral Alessandro, que está contundido, não deve jogar.

DIÁRIO CATARINENSE, PIONEIRO E DIÁRIO GAÚCHO
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.