clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/07/2008 10h13min

Avaí conta com dupla afiada para encarar o Bahia nesta sexta

Marquinhos e Valber formam parceria na armação de jogadas

Maurício Frighetto  |  mauricio.frighetto@diario.com.br

Se o Avaí marcar um gol nesta sexta-feira, contra o Bahia, às 20h30min, em Feira de Santana, a chance de Valber e Marquinhos participarem do lance é grande. Isso porque 12 dos 17 tentos do Leão, que tem o segundo melhor ataque da Série B, foram feitos ou foram originados de jogadas desta dupla.

Para conferir a eficiência da parceria, basta acompanhar todos os lances da partida no clicRBS, pelo Minuto a Minuto.

Valber marcou três vezes na Série B e Marquinhos, duas. O camisa sete ainda colocou mais uma para dentro contra o Vila Nova, mas o gol foi considerado contra.

O último passe, aquele anterior ao gol, também tem sido uma característica da dupla. Isso mostra o que Vandinho, hoje artilheiro do Brasil com 25 gols, alertava desde o Catarinense.

— Eu faço mais gols que ano passado porque a bola chega com mais qualidade ao ataque.

Vandinho também tem muito o que agradecer a Valber. Contra o Barueri, o artilheiro do Brasil marcou, de cabeça, após uma cobrança de falta do camisa 10. E diante do Vila Nova, Vandinho só precisou escorar a bola para dentro depois que Valber deu um drible espetacular em dois defensores e cruzou a ele.

Para fechar a participação da dupla com os 12 gols, entra uma arma avaiana na Série B: os gols de escanteio. Marquinhos cobrou quatro vezes para Emerson marcar três e Abuda, um.

Bahia quer fugir da degola

O Bahia recebe o Avaí e, com nove pontos, tenta sair da zona de rebaixamento. O técnico Arturzinho não confirmou a equipe que será escalada e tem, no meio-campo, suas principais dúvidas.

Sem o lateral-esquerdo Alison, que está treinando separado do restante do elenco, o treinador escalou Ávine durante os treinos da semana. No ataque, Charles deve ser confirmado ao lado de Galvão, que elogiou a melhora do setor ofensivo do Bahia nas últimas rodadas.

— Desde que cheguei ao clube, só se falava nisso. O time precisa evoluir, mas tem conseguido marcar — comentou Galvão, autor de três gols no comando de Arturzinho.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.