clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/05/2008 13h07min

Juventude consegue manter panamenho Juan Pérez

Apresentação do volante à seleção do Panamá foi adiada

A viagem de Juan Pérez vai ter de esperar. Diante da falta de volantes para escalar diante do Marília, na próxima sexta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude retardou em uma semana a apresentação do jogador à seleção do Panamá, na qual é um dos destaques.

A proposta foi feita pelo vice-presidente de Futebol do Juventude, José Antônio Boff, na última sexta-feira à noite, em Santa Bárbara D´Oeste, logo após a vitória do Juventude por 1 a 0 sobre o Bragantino pela Série B do Brasileirão. Pérez, que estava pronto para viajar no dia seguinte, respondeu de imediato:

- Primeiro, o Juventude - disse o volante, dando esperanças à direção.

No sábado, o dirigente explicou a situação por telefone ao preparador físico da seleção panamenha, Rodrigo Poletto, ex-Juventude. Segundo Boff, não houve resistência. A seleção caribenha é treinada pelo brasileiro Alexandre Guimarães.

- Na verdade, a gente havia liberado o Juan Pérez antes em função do desgaste do jogador. Mas, com essa carência de volantes, não havia como não segurar - disse Boff.

Juan Pérez viajará somente no próximo sábado para se encontrar com a seleção panamenha em Miami, nos EUA. Ele não poderá participar do primeiro amistoso da equipe, no mesmo dia. O volante estará à disposição a partir do segundo jogo e, em seguida, para os confrontos pelas Eliminatórias da Concacaf à Copa do Mundo de 2010.

Na seleção do Panamá, Pérez vai desfalcar o Juventude em quatro partidas da Série B. A permanência dele até a partida contra o Marília minimiza o problema de Zetti, que não poderá contar com outros três volantes: Renan está suspenso, Lauro lesionado, e o meia Paulo César - que também atua na segunda função do setor - recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Bragantino.

A direção tenta definir a contratação de mais um volante até terça-feira. Enquanto isso, Zetti contará para o próximo jogo com Juan Pérez e com o jovem Tiago Renz, 19 anos, revelação das categorias de base.

PIONEIRO
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.