| 08/03/2008 23h26min
O presidente colombiano, Álvaro Uribe, voltou a pedir neste sábado que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) se desmobilizem e libertem as pessoas que mantêm seqüestradas.
— Peço a todos os integrantes das guerrilhas que façam uma reflexão e abandonem esses grupos, e tragam consigo as pessoas que estão seqüestradas — disse Uribe em Magangué, departamento de Bolívar, no norte da Colômbia.
Uribe retornou à Colômbia após o encerramento da Cúpula de Rio, reunida em Santo Domingo, na República Dominicana, onde conseguiu pôr fim à crise com Equador, Venezuela e Nicarágua.
Em menos de duas semanas, as Farc perderam Luis Edgar Devia, conhecido como Raúl Reyes, e Manuel Jesús Muñoz Ortiz, conhecido como Ivan Ríos, dois comandantes que integram o chamado Secretariado das Farc, comandado pelo octogenário Manuel Marulanda Vélez, conhecido como Tirofijo.
Reyes e pelo menos outros 16 rebeldes morreram em uma operação em território
equatoriano liderada por membros das forças armadas da Colômbia. Já Ríos foi assassinado por seu próprio corpo de segurança.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.