| 23/02/2008 23h25min
Os pré-candidatos à presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton e Barack Obama trocaram duros ataques em Ohio por causa de seus planos de saúde e comércio, em um inconfundível sinal das crescentes tensões antes das primárias do próximo mês nesse e outros Estados.
Ambos participam hoje em diversos eventos em várias cidades de Ohio, um dos quatro Estados que realizarão primárias no próximo dia 4 de março e que sofreu a perda de milhares de postos de trabalho no setor manufatureiro. Prevê-se que as deficiências de cobertura médica nos EUA e a perda de empregos figurem de forma proeminente durante o debate televisivo que ambos farão na próxima terça-feira em Cleveland (Ohio).
Hillary acusou Obama de recorrer a táticas "destrutivas" mais próprias dos republicanos e que, em seu conjunto, não formam "a política de mudança" que ele prediz. A pré-candidata criticou dois folhetos de propaganda política gerados pela campanha de Obama e enviados a milhões de eleitores. Um dos
folhetos afirma que com
seu plano de cobertura universal a senadora de Nova York quer "obrigar" o povo a comprar seguro médico, embora não tenham como pagá-lo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.