| 27/01/2008 15h08min
Israel reiniciará hoje o fornecimento de combustível para a única usina elétrica da Faixa de Gaza, que tinha interrompido na semana passada e retomado dois dias depois de maneira excepcional, anunciou hoje a Procuradoria do Estado ao Tribunal Supremo. No entanto, a procuradoria diz que, se as milícias palestinas continuarem lançando foguetes artesanais contra o território israelense, será estudado novamente um limite para as entregas.
Israel permitirá a partir de agora que cheguem à central - que fornece quase um terço do consumo energético da Faixa de Gaza — 2,2 milhões de litros de combustível industrial, número semelhante ao de antes do bloqueio absoluto ao território palestino.
Israel fechou na semana passada todas as passagens fronteiriças com a Faixa de Gaza em represália pelo lançamento de dezenas de foguetes Qassam e bombas por milicianos palestinos contra território israelense. Esta medida forçou o fechamento da central por falta de combustível, o que privou
de luz e calefação mais
da metade da população da Faixa de Gaza durante 48 horas.
Na segunda-feira, o ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, permitiu o fluxo de combustível à Faixa de Gaza em caráter excepcional, quando 40% das famílias tinham ficado inclusive sem água potável.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.