| 25/01/2008 12h28min
O presidente francês Nicolas Sarkozy afirmou se sentir "orgulhoso, como todos os franceses" da vitória esmagadora de seu compatriota Jo-Wilfried Tsonga contra o espanhol Rafael Nadal, número dois do mundo, nas semifinais do Aberto da Austrália.
— Ele fez uma grande partida e toda a França está com ele na final do primeiro Grand Slam do ano — disse o presidente, sobre o tenista de origem congolesa.
Quando era ministro do Interior, Sarkozy foi duramente criticado pela lei de imigração qualificada, cujos críticos acusaram de xenófoba.
Para o secretário de Esportes e ex-treinador da seleção nacional de rúgbi, Bernard Laporte, Tsonga faz honra aos franceses por sua "combatividade, sua técnica e seu grande talento" em quadra. Quem também não quis perder a oportunidade de parabenizar o tenista revelação da competição foi o primeiro-ministro Francois Fillon, que conversou com Tsonga por telefone.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.