clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/01/2008 18h01min

Austrália sediará três das 11 etapas do WCT

Cogita-se que o novo evento seja em um vilarejo sem luz elétrica

Depois de conquistar os títulos mundiais entre os homens (Mick Fanning) e entre as mulheres (Stephanie Gilmore), a Austrália tem um outro um motivo para comemorar. O país receberá neste ano mais uma etapa do Circuito Mundial (WCT) masculino, o Rip Curl Pro The Search, a única que muda de local a cada ano. Com isso, os australianos passam a sediar três das 11 paradas. No feminino, são três de oito eventos, segundo informou o Globoesporte.com.

As etapas em território australiano são as duas primeiras e a sexta da temporada. A elite mundial começará sua jornada na Gold Coast, a partir do dia 23 de fevereiro. Depois, irá para Bells Beach, no dia 18 de março.

Por enquanto, a Associação dos Surfistas Profissionais (ASP) ainda não divulgou onde será a disputa. Cogita-se a possibilidade de ser em um remoto vilarejo, onde não há nem luz elétrica.

Na temporada passada, o Pro Search foi disputado nas ondas de Arica, no Chile, e quem levou a melhor foi o havaiano Andy Irons, tricampeão mundial (2002, 2003 e 2004). Andy também venceu no ano ano anterior, em La Jolla, no México. Mick Fanning ganhou em 2005, primeiro ano do "The Search", nas Ilhas Reunião.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.