clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/11/2007 12h40min

Tuta confirma que foi procurado para renovar contrato

Jogador diz que conversou com Pelaipe para ficar e que acredita na conquista vaga na Libertadores

Com a vitória do Palmeiras ontem sobre o Fluminense, o Grêmio ficou no sétimo lugar na classificação do Brasileirão, com 54 pontos, e a quatro pontos zona da Libertadores. Nesta quinta, o grupo tricolor treinou apenas pela manhã, no Olímpico. O centroavante Tuta comentou que ainda acredita na conquista da vaga na Libertadores, apesar da dificuldade ter aumentado com a vitória dos palmeirenses – o último time no G-4 é o Palmeiras, com 58, seguido pelo Cruzeiro, com 57.

— Ficou complicado, mas matematicamente existe a possibilidade de conseguirmos a classificação. Temos de procurar fazer nossa parte, que é vencer os nossos últimos dois jogos. Nos últimos jogos, deixamos a desejar. Agora é esquecer o que passou e pensar nesses jogos importantes. É difícil entender o que aconteceu. Contra Palmeiras e Atlético-PR não poderíamos ter entrado na provocação e perdido — lamentou ele, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Sobre a renovação de contrato, que termina no final do ano, Tuta confirmou que recentemente teve uma conversa com o assessor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe. O centroavante voltou a dizer que quer ficar na próxima temporada, mas não tem nada definido ainda:

— Me procuraram porque tinha o interesse que eu permanecesse, mas se sabe que o futebol muda, pode ter alguma mudança de planejamento e eu acabar não ficando. É época de especulação, que sempre existe quando está acabando o contrato. Minha vontade é permanecer, mas não tem nada de concreto — disse ele, que garante que não há propostas de outros clubes. 

O volante Sandro Goiano, que ficou no banco de reservas na derrota para o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi, no último domingo, também falou nesta quinta sobre o fato de não ter enfrentado os paulistas e sobre renovação de contrato com o Grêmio:

— Ele (Mano Menezes) não tem de comentar porque tirou. É uma opção que ele tem. A gente vinha de duas derrotas seguidas e ele achou melhor me deixar no banco. A intenção que tenho é de permanecer, mas não depende só de mim, mas da diretoria e da comissão técnica.

Na sexta-feira, os treinamentos serão em dois turnos no Olímpico. No sábado, haverá treino somente pela manhã e os jogadores terão folga no domingo. Como o Brasileirão não terá rodada neste final de semana por causa do jogo da Seleção com o Peru pelas Eliminatórias da Copa de 2010, o Grêmio terá dez dias para se preparar para a partida do dia 24, às 18h10min, contra o América-RN, em Natal, pela penúltima rodada.

ZEROHORA.COM
José Patrício, AE / 

Tuta: " Ficou complicado, mas matematicamente existe a possibilidade de conseguirmos a classificação"
Foto:  José Patrício, AE


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

15/11/2007 09h49min
Grêmio teria sondado goleiro Tiago, da Portuguesa
15/11/2007 04h
Presidente do STJD não deverá cancelar pena de Eduardo Costa
14/11/2007 20h30min
STJD mantém pena de Paulo Pelaipe
14/11/2007 17h32min
Mano diz que não é o momento de falar sobre saída
14/11/2007 12h52min
Grêmio volta aos treinos nesta tarde
14/11/2007 04h
Odone definirá até sexta sobre permanência de Mano Menezes
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.