| 18/08/2007 17h50min
A australiana Jessi Miley-Dyer realizou a melhor apresentação do Billabong Girls Pro WQS em sua estréia na tarde do sábado de boas ondas de 1,5 metro de altura na Praia da Tiririca, em Itacaré, no sul da Bahia. A atual campeã mundial do WQS surfou a melhor onda dos dois primeiros dias e além da maior nota – 9,75 – ainda arrancou um 8,0 em outra boa onda para estabelecer um novo recorde de 17,75 pontos para a 12ª etapa do WQS que termina neste domingo. Na segunda-feira, começa o prazo do Billabong Girls Pro WCT que vai até o dia 27 na cidade de Itacaré, que pelo segundo ano seguido foi transformada na grande capital mundial do surfe feminino.
Uma nova campeã deste primeiro evento será conhecida neste domingo, pois a defensora do título, Tita Tavares, acabou barrada pela também cearense Silvana Lima na disputa 100% verde-amarela vencida pela saquaremense Taís de Almeida, que está na briga pelas seis vagas do WQS que vão completar a elite mundial do WCT no ano que
vem.
– Estou aí na batalha e muito feliz pela classificação, pois tenho que chegar no mínimo na final aqui para melhorar a minha posição no ranking – destacou Taís de Almeida.
A surfista de Saquarema avançou junto com Silvana Lima para enfrentar a recordista Jessi Miley-Dyer e a sul-africana Nikita Robb na primeira quarta-de-final que vai abrir o domingo decisivo do Billabong Girls Pro WQS.
Antes do confronto 100% brasileiro, a australiana Jessi Miley-Dyer realizou a apresentação mais incrível do Billabong Girls Pro Itacaré. Com notas 9,75 e 8,00 nas melhores ondas, atingiu fantásticos 17,75 pontos de 20 possíveis para superar a nota 9,0 e os 16,50 pontos que a também australiana Serena Brooke havia estabelecido como recordes do campeonato.
– Estou satisfeita por ter conquistado estes recordes porque aqui em Itacaré é bastante difícil de pegar onda e depois para voltar para o outside também é bem complicado – disse a atual campeã mundial do WQS que está na briga pelo bicampeonato contra a brasileira Jacqueline Silva, que ganhou a primeira posição ao vencer a etapa passada na Inglaterra.
As outras nove que disputaram a segunda e última rodada de oito baterias foram eliminadas da competição. Assim como a catarinense Jacqueline Silva, que perdeu por meio pontinho – 8,85 x 8,35 – para Krisna, também ficaram de fora por pequenas diferenças a paulista Cláudia Gonçalves e a indiazinha paraibana Diana Cristina. As três terminaram empatadas em 17.o lugar, recebendo 300 dólares de prêmio e 600 pontos no ranking. A nova campeã que será conhecida neste domingo fatura 3.500 dólares e 1.500 pontos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.