clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Dez times brigam pela vaga e 13 contra o rebaixamento

Com um empate contra o Vitória na quinta, dia 14, o São Paulo garante a primeira colocação na fase de classificação do Brasileirão 2002. O Corinthians, apesar da derrota de domingo para o Botafogo, está nas quartas-de-final. Oito times podem chegar a 42 pontos e nenhum vai alcançar 41, o que garante a vaga do Corinthians, mesmo se perder para o Bahia fora e para o Vasco em casa.

O Santos, se empatar com o São Caetano fora, seu último adversário, chega a 40 pontos e vai depender de outros resultados para se garantir entre os oito. O Vitória, que enfrenta São Paulo no Morumbi e Palmeiras em Salvador; a Ponte Preta, que joga com o Vasco no Rio e com o Fluminense em casa; e o Fluminense, que pega a Portuguesa em casa e a Ponte em Campinas, são os seus rivais diretos.

Seis equipes podem alcançar no máximo 32 pontos, o que significa a salvação do Cruzeiro, que já somou 33 pontos. Pode chegar a 39 e, na 13ª colocação, é o último da tabela que ainda pode sonhar com uma vaga entre os oito. O Juventude, em quarto lugar, é o melhor colocado que ainda não garantiu presença na próxima fase.

A briga pelo rebaixamento envolve 13 clubes. A pior situação é a do Gama, com todas as possibilidades de cair. Tem 22 pontos e pega ainda o Atlético Mineiro fora e o Coritiba em casa. Se empatar a próxima partida, está rebaixado. O Botafogo pode chegar a 31 pontos, se vencer Guarani em Campinas e São Paulo no Maracanã. Enfrenta a dura concorrência do grupo que tem 23 jogos e 26 pontos. São quatro times nesta situação.

O Paraná, que tem oito vitórias, pega Grêmio em casa e Figueirense fora; o Bahia, com sete vitórias, pega Corinthians em casa e Portuguesa fora; o Internacional, com seis vitórias, tem Cruzeiro em casa e Paysandu fora; e o Palmeiras, com seis vitórias, enfrenta Flamengo em casa e Vitória em Salvador. Mesmo se ganhar estes dois jogos, o Palmeiras não tem garantida sua permanência na Série A.

O Flamengo está com 28 e pode chegar a 34. Além do Palmeiras, pega o Guarani no Rio. A última rodada tem alguns confrontos diretos, como Portuguesa x Bahia, Paysandu x Internacional e Figueirense x Paraná.


Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.