| 14/06/2007 14h38min
No último treino antes da viagem a Porto Alegre, o técnico Dorival Júnior antecipou o recreativo e adiou a definição do time que enfrenta o Grêmio no sábado, às 18h10min, no Estádio Olímpico, pelo Brasileirão. Na manhã desta quinta-feira, os jogadores disputaram um animado rachão e em seguida praticaram finalizações e bolas aéreas. Após dois dias sem treinar devido a uma dor muscular na coxa direita, o lateral-direito Mariano participou do trabalho e confirmou presença na delegação que embarca para Porto Alegre na manhã de sexta-feira.
Outra novidade na lista é o meia Marcinho, que volta a ser relacionado para um jogo após uma lesão muscular na coxa esquerda.
Dorival Júnior definirá o time no treino da tarde de sexta-feira, no campo do Inter, em Porto Alegre. A provável formação é Gatti; Mariano, Léo Fortunato, Thiago Heleno e Jonathan; Renan, Ricardinho, Ramires e Leandro Domingues; Araújo e Roni.
Os jogadores receberam o rachão como uma chance de descontrair o ambiente na Toca da Raposa II, uma vez que o time celeste vem de derrota em casa para o Juventude e busca reagir no Campeonato Brasileiro. A equipe de camiseta amarela, capitaneada pelo atacante Araújo, venceu o time do volante Ricardinho, que atuou de coletes azuis.
O trabalho foi marcado por um "polêmico" gol de mão do zagueiro Gladstone, para o time azul, validado pelo massagista Tita, responsável pela arbitragem. Roni, que jogou no ime de amarelo, avalia que o treino foi válido para afastar o clima de apreensão.
– Foi legal. O (Dorival) Júnior sentiu o mesmo que eu senti desde que cheguei, que nossa equipe é muito tensa. Ele propôs que a gente antecipasse o rachão para dar uma descontraída, mas infelizmente o Tita foi escalado como juiz e validou um gol de mão. Ainda bem que esse gol não fez diferença e o nosso time venceu no final – brincou.
Terminado o rachão, o grupo de dividiu em dois. Atletas de meio-campo e ataque treinaram finalizações e os de defesa praticaram jogadas de bola parada.
– Foi um trabalho forte, específico de bolas aéreas, em que a gente tem deixado a desejar. Treinamos bem e agora é colocar em prática no jogo contra o Grêmio – destacou o zagueiro Thiago Heleno.
Enquanto a maior parte do elenco treinava, os zagueiros Eliezio e Emerson e o meia Wagner faziam corrida sob a orientação do preparador físico Celso Rezende. O atacante Guilherme prosseguiu no trabalho de transição da fisioterapia para a preparação física.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.