clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Time quer derrubar invencibilidade do Azulão em casa

Colorado precisa de vitória para afastar perigo de rebaixamento

Vitória. Esta é a palavra de ordem no Inter para a partida contra o São Caetano, às 21h40min desta quarta-feira, 6 de novembro, no Anacleto Campanella. A equipe gaúcha precisa vencer para fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão e, para isso, terá que passar por cima de um retrospecto invejável do já classificado Azulão: o time paulista está invicto em seu estádio – venceu dez jogos e empatou um, nos 11 que disputou em seu reduto.

O Inter, 22º colocado, com 25 pontos, viu suas chances de classificação terminarem na última rodada ao ser derrotado pelo Coritiba no Beira-Rio. A realidade, a partir de agora, é bem diferente: o time joga com o intuito único de somar mais quatro pontos, no mínimo, e fugir do rebaixamento. Para tanto, o técnico Cláudio Duarte recorre ao 3-5-2, mesmo esquema utilizado quando comandou o Inter há um ano e sete meses.

Apesar de contar com jogadores de características defensivas nas alas – Claiton e Vinícius –, o treinador colorado não pretende abrir mão do ataque. Pelo contrário. Com a utilização de três zagueiros e a proteção de Alexandre, os meias Fabiano Costa e Carlos Miguel devem ganhar mais liberdade para servir Mahicon Librelato e Fernando Baiano e também para chegarem na área adversária.

A principal novidade no time é a entrada de Duílio. O zagueiro, que no ano passado ganhou a confiança de Carlos Alberto Parreira, iniciou apenas um jogo entre os titulares em 2002. Agora, jogará ao lado de Chris, confirmado no lugar de Ronaldo, e Luiz Alberto contra uma das melhores equipes brasileiras no momento.

Na manhã desta quarta-feira, o treinador reuniu os titulares no meio-campo para uma conversa que durou cerca de 30 minutos. Depois, iniciou um treinamento de orientações táticas para aperfeiçoar a saída em velocidade da defesa e os cuidados com a bola parada do São Caetano, considerada uma das principais armas do adversário.

– Eles são muito bons nesse tipo de lance. Tem uma estatística que mostra que 80% dos gols deles lá em São Caetano surge de bola parada – adverte o ala-direito Claiton.

Mauro Vieira / ZH

Duílio volta a ter chances no time com a chegada de Claudião
Foto:  Mauro Vieira  /  ZH


Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.