clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/11/2002 12h05min

Kuwait oferece bases miltares aos Estados Unidos

Apoio à ação norte-americana contra o Iraque depende de aprovação da ONU

O Kuwait anunciu nesta segunda, dia 4, ter disponibilizado aos Estados Unidos as próprias bases militares em um possível ataque ao Iraque, desde que a ação seja apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU). O ministro do Exterior kuwaitiano, Sheikh Sabah al-Ahmad al-Sabah, descartou, entretanto, a possibilidade de o país se envolver militarmente em uma operação contra o país vizinho.

– Se uma resolução do Conselho de Segurança da ONU for emitida, nossas bases poderão ser usadas. Mas nossas Forças Armadas não vão se envolver no conflito – afirmou.

No último sábado, o Kuwait fechou grande parte de suas fronteiras com o Iraque. Segundo oficiais do país, a medida deve-se aos exercícios militares de tropas norte-americanas. O governo local nega que a medida esteja ligada a um possível ataque dos Estados Unidos ao país de Saddam Hussein. Um porta-aviões dos EUA partiu da Califórnia em direção ao Golfo Golfo Pérsico, transportando 74 aviões e 5 mil militares. O navio deve chegar à região dentro dos próximos dias.

Também no sábado, tropas norte-americanas no país sofreram o quarto atentado em 30 dias. O exército local informou que seis homens que estavam numa caminhonete dispararam tiros de metralhadora contra os soldados de uma base.

As informações são da agência Reuters.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.