clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/10/2002 23h44min

Tricolor vence Atlético-PR por 2 a 1 no Olímpico

Resultado recoloca a equipe na sétima posição no Brasileirão

Fazendo a lição de casa, o Grêmio venceu o Atlético-PR no Estádio Olímpico na noite desta quarta, 30 de outubro, e se aproximou da classificação no Brasileirão. A equipe comandada por Tite venceu o jogo por 2 a 1, passando a ocupar novamente a sétima posição na tabela, com 33 pontos. Por aproveitamento, o time é o quinto colocado. O placar foi aberto com um gol contra de Douglas Silva após cobrança de falta de Anderson Lima. Rodrigo Mendes ampliou na etapa complementar. Fabiano descontou para o Atlético-PR.

O primeiro tempo foi parelho, disputado. A primeira tentativa tricolor no jogo foi com Roger, aos seis minutos, chutando de longe. O destaque foi a movimentação de Fabri, que fez a defesa paranaense barrar as jogadas com falta. O gol veio em jogada de bola parada. Anderson Lima cobrou falta da esquerda de ataque e alçou na área. O zagueiro Douglas Silva, na tentativa de afastar o perigo, cabeceou para trás, traindo o goleiro Flávio. A bola ainda bateu no travessão antes de morrer dentro da goleira.

O Grêmio começou o segundo tempo sendo sufocado pelo Atlético-PR. Só que aos 12 minutos conseguiu uma folga. Luís Mário, de atuação com pouca efetividade, passou para o goleador Rodrigo Fabri, que deixou a bola correr até a ponta-esquerda. Rodrigo Mendes (foto) estava ali e pegou uma bomba de primeira, da entrada da área. O goleiro Flávio não teve como evitar o segundo gol gremista.

A vantagem deu tranqüilidade ao Grêmio. Tranqüilidade que relaxou até mesmo a defesa tricolor, que bobeou ao permitir o avanço do lateral Fabiano. O jogador partiu sozinho da intermediária, invadiu a área a bateu na saída de Danrlei para descontar no placar aos 19 minutos.

O Grêmio terá desfalques para a próxima rodada. Polga, Roger e Luís Mário receberam o terceiro cartão amarelo e não jogam contra o Cruzeiro, dia 3 de novembro, em Minas Gerais. Anderson Lima, substituído por Adriano, levou uma pancada na mão direita e há a suspeita de fratura em um dos dedos.

Veja a galeria de fotos da partida

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.