clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/02/2007 21h39min

Boca Juniors e Bolívar empatam na altitude de La Paz

Jogo foi válido pelo Grupo 7 da competição sul-americana

Um dos favoritos ao título, o Boca Juniors apenas empatou em sua estréia na Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, os argentinos – que ainda não contaram com a estrela Juan Riquelme – suportaram bem a altitude de La Paz (3.660 metros), perderam várias chances de gols e ficaram no 0 a 0 diante do modesto Bolívar, pelo grupo 7 da competição.

Com isso, as duas equipes ficam, provisoriamente, na liderança com um ponto. Afinal, os outros dois integrantes da chave, Cienciano e Toluca, estréiam somente na próxima quarta-feira, no Peru.

Pela Libertadores, o Boca Juniors volta a atuar somente no dia 1º de março, contra o Cienciano. Já o Bolíviar entra em campo antes, em 27 de fevereiro, diante do perigoso Toluca, fora de casa.

Superior tecnicamente, o Boca Juniors iniciou melhor a partida, apesar do problema de altitude da cidade de La Paz. Aos 30 minutos, os argentinos estiveram muito próximos de abrir o placar. Palermo aproveitou boa jogada de Oterman e acertou o travessão boliviano.

Pouco antes do intervalo, foi a vez do Bolívar assustar os argentinos. Depois de falta cobrada pelo lado direito e o desvio no segundo pau, Sillero apareceu livre na pequena área e cabeceou para as redes. Só que o árbitro Ricardo Grance, do Paraguai, anulou o lance por impedimento.

No segundo tempo, o Boca Juniors veio disposto a ficar com a vitória. Aos três minutos, duas chances no mesmo lance. Primeiro, Palácio finalizou para a defesa do goleiro Zayas. Na sobra, o grandalhão Palermo chutou para fora.

Bem postado na defesa, o Boca Juniors usou os contra-ataques para tentar surpreender o Bolívar. Só que os argentinos não se encontravam em uma noite inspirada nas finalizações e tiveram que se contentar com o empate sem gols.

GAZETA PRESS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.