| 24/01/2007 13h32min
O ex-jogador alemão Franz Beckenbauer mostrou seu apoio pelo sueco Lennart Johansson nas eleições à Presidência da Uefa. Além disso, o ex-técnico pediu ao francês Michel Platini, que concorre com o sueco ao cargo, que tenha um pouco mais de paciência.
– Aos 51 anos, ele (Platini) é freqüentemente impaciente, é inevitável. E isso porque tem um grande futuro pela frente. Deixem Lennart ficar mais um mandato, e depois ele poderá sucedê-lo – afirmou Beckenbauer ao jornal L'Equipe.
Beckenbauer explicou que a Federação Alemã deu seu apoio ao atual presidente porque este ele ajudou o país a conseguir sediar o Mundial de 2006.
– Atualmente, não existe nenhuma razão para mudar de presidente. Desde que ele assumiu, a Uefa nunca havia funcionado tão bem como agora. É preciso reconhecer este mérito – disse.
O ex-capitão da seleção alemã, que tenta um cargo no comitê executivo de a Fifa, reconheceu que teria sido candidato à Uefa se Johansson não tivesse se apresentado.
– O duelo com Platini teria sido interessante, porque nós dois sabemos o que queremos – destacou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.