| 16/01/2007 16h23min
Um dos pilotos mais pressionados da temporada 2007, o italiano Giancarlo Fisichella começou a temporada deste ano com o pé esquerdo. Responsável pelo primeiro teste com o R27, novo carro da Renault – atual bicampeã do Mundial de Construtores –, ele foi parar no cascalho nesta terça-feira.
O percalço aconteceu na parabólica esquerda anterior à curva Ángel Nieto, no Circuito Espanhol de Jerez de la Frontera. Minutos mais tarde, o carro quebrou no mesmo lugar e acabou com o teste, que teve 1min20s683 como melhor tempo nas 32 voltas dadas pelo italiano. Com 86 voltas, a Williams, que também fez a sua estréia na pista com o japonês Kazuki Nakajima, chegou a conseguir 1min20s985.
Apesar disso, Fisichella saiu satisfeito:
– É sempre um momento especial guiar um carro novo e eu me senti confortável – afirmou o piloto, tentando explicar seus contratempos.
– O asfalto estava sujo, com pouca aderência e isso prejudica uma avaliação. As impressões foram boas, mas o trabalho está apenas começando – comentou.
Vale lembrar que a Renault correu com uma pintura nos tons azul escuro e amarelo, que não deve ser a utilizada no próximo campeonato. A cores oficiais serão mostradas somente na apresentação da equipe, marcada para o dia 24 de janeiro, na Holanda. Cogita-se até o laranja e o verde.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.