clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/01/2007 16h18min

Chávez quer que Igreja respeite o Estado venezuelano

Presidente da Venezuela criticou cúpula católica em discurso de posse

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou, hoje, que a hierarquia da Igreja Católica deve "respeitar o Estado" venezuelano e disse esperar que as relações entre ambas as partes se mantenham respeitosas e harmônicas.

– O Estado respeita a Igreja, e a Igreja deve respeitar o Estado – ressaltou.

Chávez disse que não entende a posição do presidente da Conferência Episcopal Venezuelana (CEV), monsenhor Ubaldo Santana, que pediu que o governo venezuelano reconsidere a decisão de não renovar, em março, a concessão à "Radio Caracas Televisión" ("RCTV"). O canal privado de televisão é um dos maiores críticos do governo Chávez.

– Não posso entender a posição da hierarquia da Igreja venezuelana. Não queria retornar aos tempos de confronto com os bispos venezuelanos, mas a escolha foi deles – declarou.

As relações entre a cúpula católica venezuelana e o governo vinham se acalmando desde 2005, após um longo período de enfrentamento, que teve início quando Chávez concorria ao cargo pela primeira vez, em 1998.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.