| 01/01/2007 14h49min
Nesta segunda, algumas das principais cabeças-de-chave estrearam no torneio de Gold Coast mostrando o porquê da condição de favoritas ao título. Entre elas, a única que decepcionou foi a alemã Anna-Lena Groenefeld, eliminada logo na primeira rodada. Mesmo assim, Groenefeld deu bastante trabalho para a italiana Tatiana Garbin. Quarta cabeça-de-chave, a alemã perdeu o primeiro set no tie break, mas devolveu a derrota no segundo. No terceiro, porém, Garbin foi superior e fechou o jogo em 7/6 (7-4), 6/7 (2-7) e 6/3.
A principal estréia da segunda foi da sérvia Ana Ivanovic, terceira cabeça. Ivanovic começou levando um susto da quali italiana Roberta Vinci, mas conseguiu se impor e venceu a partida entre elas por 7/6 (7-5) e 6/1.
A exemplo dela, a israelense Shahar Peer também avançou para as oitavas-de-final ao derrotar Meghann Shaughnessy. Peer poderia ter avançado tranqüila, mas permitiu que a norte-americana equilibrasse as coisas na segunda parcial. Mesmo assim, a israelense garantiu um pneu no set decisivo e fechou o confronto em 6/1, 5/7 e 6/0.
Na Li e Katarina Srebotnik foram outras duas favoritas classificadas, mas de maneira menos conturbada. Sexta pré-classificada, a chinesa eliminou a quali tcheca Sandra Zahlavova por 6/0 e 6/4, enquanto a eslovena, cabeça sete, derrotou a norte-americana Vania King por 6/4 e 6/3.
A única que tem duelo já definido para a próxima fase é Shahar Peer. Para tentar uma vaga nas quartas, ela deve encarar a russa Olga Poutchkova, que sofreu para vencer a ucraniana Yuliana Fedak por 6/7 (3-7), 7/6 (7-5) e 6/3.
Por fim, no duelo mais esperado do dia, a russa Maria Kirilenko venceu a italiana Flavia Pennetta por 6/1 e 6/2. O duelo, inédito até então, valeu à número 30 da WTA uma vaga para as oitavas, onde enfrenta quem passar pelo confronto entre as russas Dinara Safina, segunda favorita, e Elena Likhovtseva.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.