| 03/10/2006 13h05min
O volante Edinho sentiu dores musculares e foi poupado do treino da manhã desta terça no Beira-Rio. O jogador disse que vai estar em campo diante do Cruzeiro, às 20h30min desta quinta, no Minerão. Entretanto, o técnico Abel Braga não confirma presença dele na equipe. O treinador disse que irá aguardar parecer médico para definir o time.
– É um jogador (Edinho), hoje, quase um símbolo da alma colorada, um jogador fundamental dentro do esquema tático, está com um entrosamento muito bom com o Wellington. Mas vamos aguardar os exames, ver o que o médico vai falar. Também tem a perda do Perdigão. Vamos ver se será melhor para esse jogo ir com três centrais, como joga o Cruzeiro, ou simplesmente substituir o Perdigão por outro jogador com a característica mais ou menos parecida – salientou.
Sobre a possibilidade de mudança no esquema, Maycon treinou entre os titulares e pode ser a opção para o lugar de Perdigão, suspenso. Se ele for confirmado, o time pode atuar no 3-5-2, com Wellington Monteiro entranto como um terceiro zagueiro.
Já o meia Pinga, sete quilos mais magro, pesando agora 77kg, deve ser uma alternativa para entrar em campo ao longo da partida. Abel salientou que o jogador tem um bom passe e precisa adquirir ritmo.
– O Pinga no aspecto físico está bem. Agora, é o ritmo de jogo que falta um pouco porque há muito tempo ele não joga. E só entrando realmente, fazendo muito coletivo, que ele poderá atingir seu melhor momento. É um jogador que tem uma qualidade boa, inclusive para esse jogo. Vamos usá-lo no banco. Pelo passe que tem, muito bom, a característica dele pode encaixar muito bem para aquilo que queremos – explicou.
O atleta está entusiasmado com a possibilidade de finalmente estrear com a camisa colorada:
– Estar no banco já é uma experiência, estar com o grupo, é importante. Mas se o grupo precisar de mim espero lutar, ter muita garra no jogo. Em duas semanas devo estar em plena forma – declarou Pinga.
O atacante Luiz Adriano, que entrou nas últimas partidas, não foi relacionado para a viagem a Belo Horizonte. As opções do banco para o ataque serão Rentería, Ricardo Jesus e Léo.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.