| 03/10/2006 10h20min
Dois jogos válidos pela segunda rodada do Torneio de Tóquio, no Japão, determinaram a eliminação de um dos favoritos e o avanço de outro nesta terça. Robby Ginepri foi surpreendido, enquanto Tim Henman confirmou o favoritismo e venceu. O algoz de Ginepri foi Juan Martin Del Potro. O norte-americano, sétimo cabeça-de-chave, não mostrou condições de resistir ao bom ritmo de jogo imposto pelo argentino, que venceu por duplo 6/2 e passou para as oitavas-de-final.
Na próxima rodada, seu próximo adversário será exatamente o britânico Tim Henman. O décimo pré-classificado no torneio japonês passou pelo canadense Frank Dancevic, responsável pela eliminação de Marcos Daniel, com parciais de 6/2 e 6/1. Del Potro e Henman jamais se enfrentaram.
Os demais jogos desta madrugada movimentaram apenas a primeira rodada. Entre os poucos destaques, está o tailandês Danai Udomchoke, que derrotou o croata Marin Cilic, saído do quali, por 7/6 (3) e 6/3. O próximo confronto de Udomchoke é contra o alemão Benjamin Becker.
A surpresa ficou por conta da eliminação de Fernando Vicente, derrotado pelo quali Viktor Troicki de virada por 6/7 (4), 6/4 e 6/2. Pior para o sérvio, que agora tem a dura missão de passar pelo suíço Roger Federer na próxima fase.
Os alemães também puderam comemorar estréias vitoriosas. Rainer Schuettler e Alexander Waske passaram respectivamente por Michael Berrer, também da Alemanha e, Tetsuya Chaen, do Japão. Schuettler fez 6/2 e 6/1 no compatriota, enquanto Waske conseguiu um duplo 6/4 no tenista da casa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.