clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/09/2006 22h39min

Com portões fechados, Gama vence CRB de virada

Jogando em casa, o time brasiliense venceu os alagoanos por 3 a 2

Jogando em casa, mas com os portões do Mané Garrincha fechados, o Gama venceu o CRB de virada, por 3 a 2, na noite desta terça, em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão. Fábio Oliveira e Vanderlei (2) marcaram para os brasilienses, que pularam para 30 pontos e seguem numa posição intermediária na tabela. O time alagoano, que teve seus gols marcados por Bebeto e Gláuber, permaneceram também com 30 pontos.

O Gama tentava dominar a partida e controlar as ações quando sofreu o primeiro gol, aos 15 minutos. Rodrigo Santos cobrou escanteio, a bola passou por toda a defesa e encontrou a cabeçada certeira de Bebeto. Depois disso o jogo caiu muito de produção na primeira etapa, pois o time da casa tinha muitas dificuldades para criar e apostava apenas em jogadas de bola parada, como aos 24 minutos, quando Thiaguinho cobrou falta e Vanderlei cabeceou para fora.

Já o CRB se limitava a buscar o segundo gol na base dos contra-ataques. Quase obteve sucesso aos 33, quando Gláuber arriscou de fora da área e a bola passou sobre o gol, com perigo. Porém aos 45 o CRB não desperdiçou a chance de ampliar. Léo Mineiro avançou, tabelou com Bebeto, que acionou Gláuber; o meia chutou forte e fez 2 a 0.

Logo aos sete minutos do segundo tempo o Gama descontou. Esley cruzou pela direita e Fábio Oliveira cabeceou sem chances para o goleiro Maizena. Isso animou os brasilienses, que se lançaram ao ataque, enquanto os alagoanos passaram a ficar ainda mais recuados. Tanto que o CRB só assustava nos contra-ataques, como aos 20 minutos, quando Saulo foi lançado na área e chutou para Éverton operar um verdadeiro milagre.

Aos 23 minutos o Gama chegou ao gol de empate. A defesa alagoana falhou, Juninho cruzou da direita e Vanderlei escorou para fazer 2 a 2. A virada veio quatro minutos depois. Thiaguinho cobrou falta e novamente Vanderlei cabeceou para colocar o Gama em vantagem.

Hora, então, do CRB se lançar desesperadamente ao ataque. O empate quase veio aos 34, quando Tico Mineiro foi lançado, invadiu a área e acertou a trave.

Na próxima rodada, no sábado, os dois times jogarão fora de casa. O Gama visita a Portuguesa-SP, em São Paulo, enquanto o CRB vai a Manaus (AM) medir forças com o São Raimundo-AM.

GAZETA PRESS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.