clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 16/08/2006 11h17min

Noite para dominar a América

Inter recebe o São Paulo no Beira-Rio, às 22h, na decisão da Libertadores

A noite promete ser fria, com chuvisco e o típico vento gelado que bate no Gigante da Beira-Rio. Mesmo assim, ficará marcada na memória e nos corações vermelhos, que desde a última quarta estão em estado de graça, confiantes na conquista da Libertadores. Os jogadores evitam euforia, seguem concentrados, mas sabem que podem fazer história e chegar no topo mais alto, onde nem ídolos como Figueroa, Falcão, Mauro Galvão, Batista, entre outros, chegaram. O Inter entrará em campo, às 22h desta quarta, para encarar o São Paulo com o pensamento único: a América será vestida de vermelho neste 16 de agosto de 2006.

Espião colorado na Libertadores, Roberto Moreno analisou todas as alternativas de jogo utilizadas pelo São Paulo nas últimas 10 partidas. Ele acredita que o time de Muricy Ramalho jogará com Richarlyson no meio-campo (no lugar do suspenso Josué). No ataque, o Inter espera enfrentar Aloísio e Ricardo Oliveira – que deverá desembarcar hoje em Porto Alegre –, com Leandro ficando na reserva. Até por isso, a idéia de iniciar a partida com Índio no time – no lugar do suspenso Fabinho – é a que ganha mais força.

Além de proteger a defesa, o zagueiro dá à equipe mais uma alternativa de saída de bola, além de reforço na bola aérea. Na vitória do Inter sobre o São Paulo por 3 a 1 no Brasileirão, Índio marcou dois gols. Ambos de cabeça.   

Nesta terça, antes do último treino, a emoção tomou conta dos jogadores. Um vídeo de 10 minutos, com depoimentos de torcedores na fila da compra de ingressos, foi exibido aos atletas. Para o preparador físico Paulo Paixão, o Colorado está em condições para pôr a mão na taça:

– O ambiente do grupo é muito bem. Há uma união grande pelo título. Se ele vier, será por merecimento. O clube está pronto – destacou. 

No Tricolor, Muricy, no entanto, tenta não dar pistas e não revela a escalação. A ordem do comandante é evitar o desespero:

– Não temos de mostrar desespero porque precisamos de um gol em 90 minutos. Por isso, vamos praticar o nosso futebol, sem deixar de respeitar o adversário. Mas é claro que confio nos meus jogadores. O São Paulo já mostrou em diversas oportunidades aonde pode chegar. Sabemos das dificuldades, mas o meu time é experiente e não vai tremer – garantiu o sempre exigente comandante do time do Morumbi.


Confira as campanhas de Inter e São Paulo na Libertadores

Veja as escalações de Inter x São Paulo

ZERO HORA
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.