clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/05/2006 18h07min

PM de SP diz que 79 mortes ocorreram em ações contra ataques

Levantamento informa que 31 mortos não tinham relação com crime organizado

O comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Elizeu Eclair Teixeira, divulgou números atualizados dos confrontos com a polícia paulista, de acordo com os quais 79 das 110 mortes ocorreram em ações relacionadas diretamente aos ataques. As outras 31 mortes ocorreram em confrontos com a polícia devido a crimes comuns, mas que não estavam envolvidos com os atentados.

Segundo os números, 62 morreram em ataques imediatos e 17 em ações preventivas. Já foram identificados 55 corpos, dos quais 49 com antecedentes criminais. O comandante também informou que 135 pessoas foram presas.

– Os números ainda podem mudar com passar dos dias tanto para cima quanto para baixo. Tudo depende da continuidade das investigações – disse o secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho.

Depois de uma reunião entre o secretário e o governador Cláudio Lembro, Saulo reafirmou que os nomes dos suspeitos mortos serão encaminhados ao Ministério Público depois da conclusão dos laudos médicos.

GOVERNO DE SÃO PAULO
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.