clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/05/2006 19h06min

Coritiba vence São Raimundo por 2 a 1

Os dois gols da vitória do Coxa foram marcados por Ricardinho

Na estréia do técnico Paulo Bonamigo, o Coritiba conseguiu uma importante vitória, por 2 a 1, diante do São Raimundo, no Estádio Vivaldo Lima, em Manaus. Os dois gols foram marcados por Ricardinho, que havia sido renegado por Estevam Soares e pela torcida. Com o resultado, o Coxa retorna ao grupo dos quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos ganhos, enquanto o time da casa permanece na zona de rebaixamento.

O Coritiba começou ofensivo. Logo no primeiro lance, Caio chutou forte e Flávio Mendes tocou pela linha e fundo, cedendo escanteio. Mas, logo após o ímpeto inicial, o time diminuiu o ritmo, estudando o adversário. Aos 10 minutos, Eanes fez boa jogada, tocou para Alberto, que chutou de primeira, mas pela linha de fundo. Aos 18 minutos, Wilton Goiano fez a jogada, Henrique recebeu e arriscou o chute, mas sem sucesso.

Aos 26 minutos, Ricardinho cobrou falta na pequena área, mas ninguém alcançou a bola. Aos 30 minutos, em uma rara oportunidade, Vidinha chutou de fora da área, pela linha de fundo. Aos 35 minutos, Eanes lançou Caio, que perdeu uma ótima oportunidade. Até que aos 47 minutos, após muito insistir, Ricardinho, que retornou ao time após ser afastado por Estevam por deficiência técnica, aproveitou rebote e mandou para o fundo do gol, abrindo o placar em Manaus.

Na segunda etapa, aos seis minutos, o zagueiro Índio afastou bola na área com defeito e quase enganou o jovem goleiro Café. Depois da cobrança de escanteio, Luiz Henrique tocou de cabeça e o goleiro coxa-branca fez grande defesa. Aos 16 minutos, Doriva arriscou, a bola bateu na zaga, voltou para Nando, tocou para o gol e empatou a partida.

Aos 20 minutos, Marcos Pezão cobrou falta, Luiz Henrique desviou, mas pela linha de fundo. Aos 26 minutos, Caio cobrou falta, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 37 minutos, Wilton Goiano fez o cruzamento, Anderson Gomes desviou de cabeça e a bola bateu na trave. No rebote, Alberto chutou por cima da meta. Aos 44 minutos, Luiz Henrique, de frente para o goleiro café, tocou para fora. Mas aos 45 minutos, Anderson Gomes tocou para Ricardinho, que chutou forte e definiu o placar.

Na próxima rodada o Coritiba recebe o líder Ituano no Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba, na terça-feira. Já o São Raimundo faz outra partida em casa, diante do Brasiliense, embalado após golear o Paysandu por 4 a 0.

GAZETA PRESS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.