| 16/05/2006 11h33min
Depois de divulgar a convocação da seleção italiana para a Copa do Mundo da Alemanha, o técnico Marcello Lippi fez um balanço das possibilidades de seu time no Mundial, da confiança em seus jogadores e dos problemas de corrupção no futebol italiano.
– Não vejo a hora da Copa começar. A qualidade do grupo que tenho me deixa tranqüilo. Há muitos italianos na Alemanha e esperamos aumentar o entusiasmo com grandes atuações – afirmou o confiante Lippi.
Sobre seu principal jogador, o meia Totti, o treinador se mostrou esperançoso.
– Considero Totti mais um meia do que um atacante. Sei que se recuperou totalmente no ponto de vista clínico e psicológico, como provou jogando contra o Milan no domingo passado. Falta um mês para a Copa, período no qual deve recuperar a condição física. Está no caminho certo – disse.
Já sobre a crise que o futebol italiano está passando, ele acha que todos conseguirão superar.
– Tudo o que está acontecendo nos últimos dias não fará mais que aumentar a vontade de provar ao mundo que o momento futebolístico italiano tem grande qualidade técnica e moral. Sei que daremos uma bela imagem, mas não sei em que posição ficaremos – declarou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.