| 17/02/2006 10h44min
O governo dinamarquês decidiu hoje fechar sua embaixada em Islamabad, no Paquistão, por razões de segurança, após os incidentes registrados nos últimos dias por manifestantes enfurecidos com as charges de Maomé publicadas por um jornal. O embaixador dinamarquês em Islamabad, Bent Wigotski, ainda se encontra no Paquistão.
Segundo confirmou uma agência local de notícias, a relação dinamarquesa com o país não foi interrompida. Enquanto a Embaixada dinamarquesa permanecer fechada, a representação diplomática alemã assumirás suas tarefas.
Por sua parte, a porta-voz paquistanesa do ministério de Exteriores em Islamabad, Tasneem Aslam, indicou que as autoridades dinamarquesas comunicaram sua decisão de fechar temporariamente a representação diplomática por causa dos riscos de segurança.
Perguntada pela situação do pessoal diplomático, a porta-voz disse que as autoridades dinamarquesas poderiam retirar temporariamente do país o embaixador e o resto dos membros da delegação diplomática.
Na semana passada, a Dinamarca fechou suas embaixadas na Síria, Irã e Indonésia por motivos de segurança. Também permanece fechado o consulado dinamarquês no Líbano pelas mesmas razões.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.