clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/02/2006 16h23min

Ramon não imaginava que Gauchão fosse tão forte

Meia tricolor também afirmou que atacante Herrera é um bom finalizador

O meia Ramon já sabia na teoria, mas não imaginava que o Gauchão fosse tão disputado e duro quanto é na prática, nos gramados do Interior. O jogador do Grêmio comentou o fato nesta tarde durante entrevista online concedida ao clicRBS. Ainda em clima de adaptação a Porto Alegre, pois continua à procura de um apartamento para morar, revela estar à vontade diante da torcida do Grêmio, a qual elogia pelo apoio que dá ao time mesmo quando está em desvantagem no placar.

– O Campeonato Gaúcho é mais forte e mais disputado do que eu imaginava – afirma. – Mas o Grêmio tem uma torcida que apóia muito o time, mesmo perdendo. Jogar no Olímpico é excelente – completa Ramon, que vai atuar mais recuado no domingo, contra o Esportivo, auxiliando a marcação.

No compromisso da rodada de fim de semana da competição, o Grêmio também terá a estréia do atacante argentino Herrera, cujas características foram lembradas por Ramon:

– O Herrera se movimenta bastante, ajuda na marcação, faz gol e é jogador "de seleção". Ele tem muito em que ajudar o Grêmio. Além disso, ele tem uma boa finalização – resume o meia.

Sobre o jogo que tirou a invencibilidade do Grêmio no Gauchão, em pleno Estádio Olímpico, Ramon disse que a equipe deixou a desejar um pouco na marcação, permitindo e dando espaços ao Farroupilha, que faturou a partida por 2 a 1, sendo o gol da vitória assinalado no fim do confronto.

O Grêmio ainda segue como líder do Grupo 2, com 13 pontos, seguido de perto agora pelo Veranópolis. A equipe de Mano Menezes precisa de apenas mais uma vitória para obter a vaga à próxima fase do Gauchão.

Confira a íntegra do bate-papo:

clicRBS: A pergunta é inevitável. Onde foi que o time se perdeu no jogo contra o Farroupilha, na quarta?
Ramon:
Acho que se perdeu na marcação, que deixou um pouco a desejar.

Pergunta de Internauta: Ramon, o que você está achando de jogar no Olímpico e se você gostou da torcida Alma Castelhana.
Ramon:
Gostei, esta é uma torcida que apóia muito o time, mesmo perdendo. Jogar no Olímpico é excelente.

Pergunta de Internauta: Mesmo eu sendo um colorado fanático, pelos poucos jogos que vi, achei você um bom jogador. Gostaria de saber se antes de vir para o Grêmio, recebeu alguma proposta do Cruzeiro ou do Atlético-MG, já que atuava no America-MG?
Ramon:
Não recebi nenhuma proposta desses times. Agradeço ao elogio.

clicRBS: Explique como você vai atuar no time conforme o técnico Mano Menezes orientou. Você assume a função de Paulo Ramos no meio-campo?
Ramon:
Vou jogar um pouco recuado para ajudar mais na marcação.

Pergunta de Internauta: Ramon, como você está sendo sua adaptação aqui em Porto Alegre? Você está gostando da cidade?
Ramon:
Sim, estou gostando da cidade. Só não encontrei um lugar para morar ainda (risos).

Pergunta de Internauta: Ramon, com quem no grupo você fez mais amizade?
Ramon:
Com todos, converso e brinco com todos. Tirando o Reinaldo, que já atuamos juntos no América Mineiro, estou me entrosando com o resto do pessoal.

Pergunta de Internauta: Você gostaria de jogar ao lado de Rivaldo?
Ramon:
Sim. Quem não gostaria de jogar ao lado do Rivaldo?

clicRBS: Você teve uma arrancada muito boa no Gauchão, fato que mereceu elogios. Você considera que agora os marcadores adversários estão mais atentos a você?
Ramon:
Com certeza, a marcação aumentou bastante e eu tenho procurado me movimentar bastante para fugir dos adversários.

Pergunta de Internauta: Ramon, você foi escalado no meio-campo no treino de hoje. Você prefere jogar como meia ou atacante?
Ramon:
Prefiro jogar no meio-campo, mas chegando no ataque.

Pergunta de Internauta: Gostaria de saber qual é o idolo do Ramon no futebol Brasileiro?
Ramon:
Tenho vários ídolos, como o Giovani, o Rivaldo, Ronaldinho, Alex.

clicRBS: O que você sabia a respeito do Campeonato Gaúcho condiz com a realidade dos jogos? Ou é ainda mais forte e mais disputado do que na teoria? Ramon: É mais forte e mais disputado do que eu imaginava.

clicRBS: O Grêmio tem condições de encarar uma Série A do Brasileirão em que quatro times serão rebaixados?
Ramon:
Certamente, o nosso time está em fase de crescimento e a procura de novos jogadores para completar o grupo.

clicRBS: Ramon, qual sua impressão do argentino Herrera nos treinos dos quais vocês participaram juntos? Como é jogar com ele? Ele pode contribuir com o time com quais características?
Ramon:
O Herrera movimenta bastante, ajuda na marcação e faz gol e é jogador "de seleção". Ele tem muito em que ajudar o Grêmio. Além disso, o Herrera tem uma boa finalização.

Pergunta de Internauta: Você considera que o atual elenco do Grêmio tem condições de conquistar o Gauchão e a Copa do Brasil?
Ramon:
Sim, com bastante trabalho, desempenho e a união do grupo. 

clicRBS: E quando surgir a possibilidade de disputar um Gre-Nal? Você tem noção da rivalidade entre os dois times?
Ramon:
Noção eu tenho e pretendo fazer o melhor para que o Grêmio vença.

Pergunta de Internauta: Ramon para você, qual é a posição mais vulnerável do Grêmio?
Ramon:
Acho que no momento pode ser a defesa, porque o time perdeu, mas quando se perde uma partida perde o time todo, quando se vence, ganha o time todo.

clicRBS: Quem são os líderes dentro do grupo de jogadores do Grêmio?
Ramon:
Tem vários líderes: o Marcelo Oliveira, o Maidana, o Tcheco.

Pergunta de Internauta: Como é a rotina de um jogador de futebol? O que você faz para se divertir em Porto Alegre e na concentração antes do jogo?
Ramon:
Eu treino todos os dias e na concentração alguns jogam Playstation, outros ficam no computador. Ultimamente tenho ido ao shopping.

Pergunta de Internauta: Você concorda com Mano Menezes quando ele usa o 4-5-1? Você não acha que o time perde muito poder ofensivo?
Ramon:
Eu concordo, é a sugestão do treinador e a gente só tem que acatar. Se o time fica menos ofensivo quem deve resolver é ele.

JULIANO SCHÜLER
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.