| 23/01/2006 17h49min
A série de quatro vitórias logo no início do Campeonato Paulista apenas reforçou o projeto inicial do técnico Émerson Leão: dedicar-se igualmente ao Estadual e à Copa Libertadores. Com isso, os jogadores dizem não considerar a partida da próxima quarta, com o Deportivo Táchira, diferente das que o time já disputou em 2006. O encontro contra a equipe venezuelana marcará a estréia do Verdão na primeira fase da principal competição sul-americana.
– Não temos que priorizar nada, pois a torcida quer que ganhemos o Paulista e a Libertadores – comentou Edmundo.
– Depois dessa vitória, estamos em boas condições de chegar firme na ponta e brigar pelo título estadual sem diminuir as chances na Libertadores – declarou Marcinho.
A opinião dos dois jogadores tem coro no discurso do comandante palmeirense, que afirma que o elenco tem conseguido se concentrar para os dois torneios:
– Ainda não sinto um clima diferente no grupo por causa da Libertadores, uma expectativa especial. Não podemos nos dar ao luxo de planejar muito à frente. Nosso principal objetivo é sempre o jogo seguinte, independentemente do torneio – declarou Leão.
Em 2005, no comando do São Paulo, o treinador teve sucesso nas duas competições. Sua estratégia foi disparar na liderança do Paulistão para administrar a vantagem quando a Libertadores alcançasse as fases mais agudas. O técnico anunciou que tentaria repetir a tática, o que tem conseguido com o 100% de aproveitamento do Palmeiras no início do Estadual.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.