| 15/01/2006 22h40min
O técnico Juan Ramón López Caro ressuscitou o Real Madrid e relançou Zinedine Zidane, que devolveu a alegria a uma equipe que andava perdida e que hoje, contra o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol, voltou a ser aplaudida em casa ao vencer por 4 a 2, com três gols do meia francês e um de Guti. Aitor Ocio e Luís Fabiano marcaram para a equipe visitante. Com a vitória, o clube Merengue alcançou os 33 pontos e a quarta posição na tabela. Já o Sevilla permanece em oitavo com 29.
Zidane foi o primeiro a mostrar serviço na equipe da capital espanhola. Com a Copa do Mundo a menos de cinco meses de sua realização, o meia francês jogou tudo o que podia. E conseguiu furar o bloqueio imposto pelo Sevilla. Aos sete minutos de jogos, Guti abriu o placar, após passe de Zidane da esquerda.
O Sevilla mostrou poder de reação. Frederik Kanouté, de Mali, e os brasileiros Adriano e Luís Fabiano não encontraram o caminho do gol, apesar de uma cabeçada perigosa deste último aos 40 min. Antes, o lateral brasileiro Cicinho havia enviado uma bola no travessão pelo clube Merengue, aos 27 min.
No segundo tempo, Luís Fabiano, atento na área, fuzilou Iker Casillas para empatar o jogo, aos seis minutos. Mas a alegria do Sevilla durou pouco. Aos 11min, Júlio Baptista caiu na área e o árbitro marcou pênalti. Zidane, com autoridade, cobrou e devolveu a vantagem à equipe da casa no Bernabéu. Cicinho foi importantíssimo nesse gol. O lateral cavou espaço e colocou a bola para a confusão na área.
Com a ajuda de Guti, principal responsável pela virada, Zidane marcou um belo gol, aos 15 min, que rendeu aplausos da torcida ao meia. Já o Sevilla foi um adversário à altura da festa em Madrid. Não abaixou a cabeça e seguiu pressionando para diminuir a vantagem no placar. Coube a Aitor Ocio a marcação do segundo dos visitantes, logo após cobrança de falta de Beckham no travessão do Sevilla. Zidane, em noite inspirada, colocaria ponto final às chances dos visitantes no Bernabéu no último minuto de jogo, marcando seu terceiro, que fechou a vitória do Real.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.