| 16/12/2005 15h22min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que, se decidir ser candidato à reeleição, será para ganhar as eleições. Durante discurso na inauguração da pedra fundamental da refinaria Abreu e Lima, na cidade de Ipojuca, em Pernambuco, o presidente voltou a afirmar que não vai precipitar a decisão de concorrer à reeleição.
– Vai ter um momento em que eu vou decidir e quero que vocês saibam: o dia que eu decidir, se for pra ser candidato, é pra ganhar as eleições aqui neste país outra vez. Se decidir não ser candidato, iremos escolher um companheiro para ganhar as eleições – afirmou Lula.
Ao lado do presidente venezuelano, Hugo Chávez, que também participava da cerimônia, Lula voltou a criticar a imprensa e disse que sofre com uma onda onda de "denuncismo" similar a que o colega enfrentou na Venezuela. Lula criticou ainda a oposição que, segundo ele, faz um "jogo rasteiro".
– Não farei o jogo rasteiro dos meus adversários. Não jogarei pequeno e não baixarei o nível de uma campanha política neste país – acrescentou Lula.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.