clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/11/2005 18h36min

Câmara votará processo contra Romeu Queiroz no dia 30

Relatório do Conselho de Ética recomenda a cassação do deputado

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), definiu hoje, em reunião com a Mesa Diretora, a data em que o processo que recomenda a cassação do deputado Romeu Queiroz (PTB-MG) será analisado pelo plenário. A votação do parecer favorável à cassação, enviado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, ficou para o dia 30 de novembro. Para Queiroz ser cassado, é necessária que a maioria absoluta dos 513 deputados (257) votem a favor da recomendação do Conselho de Ética.

Na lista apresentada pelo empresário Marcos Valério de Souza, o nome de Romeu Queiroz aparece como um dos autorizados a receber R$ 350 mil enviados pelo PT, por intermédio da SMP&B, uma das empresas de Valério. O parlamentar alega que o dinheiro não foi retirado por ele. A participação de Queiroz teria se restringido ao pedido de ajuda financeira feito para o então ministro dos Transportes, Anderson Adauto. O ex-ministro, por sua vez, teria encaminhado a solicitação ao tesoureiro do PT, Delúbio Soares.

A DNA Propaganda, outra empresa de Valério, chegou a depositar, em agosto de 2004, R$ 102 mil na conta do parlamentar mineiro. O dinheiro seria uma doação da empresa Usiminas e, de acordo com Queiroz, teria sido repassado integralmente aos candidatos do PTB às eleições municipais.

AGÊNCIA BRASIL
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.